O Barra FC encerrou, no CT Água Amarela, em Chapecó, a sua preparação para a
quarta rodada do Campeonato Catarinense 2024. O técnico Eduardo Souza comandou um trabalho técnico-tático, totalmente focado no duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (19h), na Arena Condá.
O Pescador vive bom momento na competição estadual, com duas vitórias consecutivas, diante de Nação e Marcílio Dias. Os triunfos impulsionaram o time de Balneário Camboriú ao segundo lugar no Catarinense. E mais que isso. A equipe não teve sua meta vazada nestes dois últimos confrontos.
“Essa marca não é mérito somente da linha defensiva, mas de todo o grupo. Percebemos que somos uma equipe com um poder de marcação muito forte e começa lá na frente com os atacantes e o pessoal do meio. Estamos trabalhando muito forte para sermos compacto e está dando certo. Não sofrer gols na competição é muito bom, porque você já consegue pontuar. Claro que o objetivo é sempre a vitória, mas não levar gol já te garante ao menos um ponto”, destacou o lateral-esquerdo Kaike, que atuou todos os minutos do Pescador no Catarinense até o momento.
Outro destaque do Barra FC neste início de Campeonato Catarinense é o jovem volante Murilo Cavalcante, de 24 anos. O meio-campista é um dos pilares do time, tendo sido importante na contribuição para a solidez defensiva, mas também tem chegado bem a frente, o que já resultou em uma assistência no campeonato e algumas finalizações com perigo ao gol adversário.
“Tenho bastante intensidade e consigo defender e atacar bem. O professor Eduardo (Souza) sempre pede para a gente atacar o espaço e buscar ajudar lá na frente. E, graças a Deus, eu e o Roldan, que fez dois gols já, estamos conseguir chegar bem à frente e contribuir para a equipe”, disse Murilo Cavalcante.
O Barra FC não tem problemas de ordem médica ou atletas suspensos por cartão para o jogo desta quarta-feira, com o elenco completo à disposição da comissão técnica para o duelo contra a Chapecoense.