Executivos do Hoffenheim visitam o Barra FC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC recebe, nesta semana, uma delegação do TSG Hoffenheim, liderada pelo CEO do clube alemão, Jan Mayer. No clube brasileiro, eles promovem workshops e reuniões com os colaboradores, participaram do anúncio do terceiro intercâmbio de atletas para a Alemanha, conheceram as instalações atuais e em construção do Pescador, vão acompanhar treinos e jogos das equipes de base e profissional e gravaram materiais de mídia para exibição nos canais do clube teutônico.

Além do executivo, também se fazem presentes nas instalações do Pescador: Jan Spielman, CEO do TSG Research Lab; Ruth Pinter, assessora de imprensa; Nils Hachmann e Ruben Raths, da TSG TV.

Na manhã desta quinta-feira (19), em uma coletiva de imprensa no novo CT do Pescador, Jan Mayer aprofundou sobre os laços entre Barra FC e Hoffenheim. O executivo se disse feliz em observar que os comportamentos dos atletas – em treinos e fora do campo – e dos funcionários se assemelham ao que ele encontra nos corredores e campos do TSG.

“Fiquei impressionado com a cidade de Balneário Camboriú, tem obras para todos os lados. Então, obviamente, a cidade está crescendo e a região como um todo. Fico muito satisfeito que encontrei aqui muito dos princípios, valores e comportamentos que praticamos lá no TSG Hoffenheim. Entendemos que dentro de uma base você não vai conseguir profissionalizar todos. Mas maximizar o potencial deles é algo que podemos e devemos fazer”, comentou Jan Mayer.

O CEO do Hoffenheim também avaliou os primeiros anos da parceria e confirmou que não há limites para o crescimento institucional de ambos os clubes.

“Temos a ideia de crescer em conjunto. É tão bem alinhado a parceria entre os dois clubes – com atletas, com funcionários, com o grupo como um todo, os intercâmbios… É uma parceria para sempre. O Hoffenheim não procura um parceiro em um local específico, mas, sim, clubes que têm um alinhamento na forma de pensar. E são dois pilares: excelência na formação de atletas e responsabilidade social”, afirmou o executivo.

Confira posts relacionados: