Obrigado, Adem Karaca!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC agradece os quatro anos de trabalho do técnico Adem Karaca. O treinador optou pela não renovação do vínculo contratual e voltará à Alemanha, seu país natal, para seguir sua carreira como treinador. Na reestruturação do projeto de base do Pescador, Adem confiou no nosso trabalho e aceitou o convite para comandar o início de uma categoria sub-15. Superou uma pandemia, a barreira do idioma e os obstáculos culturais, e desenvolveu talentos na nossa divisão de formação. Foram seis atletas comandados por ele negociados para Portugal, entre outros tantos que estão em divisões de formação no Brasil, como Bruno Henrique e Kayque Ryann, no Atlético-MG, e Carlos Eduardo, no Athletico-PR.

Na equipe profissional do Pescador, o trabalho de Adem Karaca também rende frutos. São onze atletas que trabalharam com o técnico que estão integrados ao elenco que disputa o Campeonato Catarinense. Além de formar atletas, também participou integralmente da formação de bons profissionais na nossa base. Renan Brito, Felix Kellermann e Fabio Marques foram incorporados à categoria profissional e o preparador físico Lucas Roesler foi para a base do Palmeiras.

Adem comandou o Pescador nas categorias sub-15, sub-17, sub-20 e profissional, na Copa Santa Catarina, do ano passado. Foi coordenador técnico das categorias de base em 2022, quando a categoria sub-17 foi campeã do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina. Participou de três intercâmbios de atletas do Barra FC para o Hoffenheim – clube que esteve por oito anos como auxiliar, tendo trabalhado com nomes como Pellegrino Matarazzo e Domenico Tedesco, recebeu outros tantos profissionais alemães em Balneário Camboriú e vivenciou um período na estrutura do Académico de Viseu.

Mas muito mais que isso. Adem acreditou no Barra FC e, como se tornou uma brincadeira dos colegas de trabalho, se tornou mais um brasileiro. Aprendeu nossa língua, imergiu em nossa cultura, nos ensinou e também aprendeu.

Obrigado, Adem. Você é parte fundamental de nossa história.

Confira posts relacionados: