Começou a temporada das categorias de base do Barra FC. O Pescador reformulou as comissões técnicas responsáveis pela formação de atletas, com o retorno de alguns profissionais e muitas caras novas. Conheça:
SUB-20
Um português encabeça a comissão técnica da equipe sub-20 do Barra FC. João Eduardo Correia, 30 anos, é o novo treinador da categoria. O profissional tem passagens no futebol brasileiro por Vasco, Atlético-GO e Cuiabá como auxiliar técnico. No comando técnico, João dirigiu o Moscavide, por uma temporada, e o Oeiras, por quatro anos. Também teve passagens por AEK, Benfica e Estoril em diversas funções do estafe técnico.
João Correia terá ao seu lado profissionais que já estavam no Pescador, casos de Guilherme Tocchetto, como auxiliar técnico, que foi promovido do sub-15; Gabriel Brites, na preparação física, promovido da equipe sub-17; e Felix Kellermann, como analista de desempenho, que segue no sub-20. Gabriel Reis, treinador de goleiros, foi contratado junto ao Maringá.
SUB-17
Com a promoção de Renan Brito para auxiliar técnico do profissional, Leonardo Ducci, que estava no Coritiba, como treinador da equipe sub-16 assume a posição de técnico da categoria. O profissional também tem passagem pela Ferroviária, de São Paulo, como treinador da categoria sub-20.
O comandante estará cercado de dois profissionais que já estavam na categoria: Flávio Perlasca segue como auxiliar técnico e Alexandre Patz, analista de desempenho. A nova adição é Ruan Cardoso, como treinador de goleiros. O sub-17 ainda vai contratar um profissional para a preparação física, após promoção de Gabriel Britas para a categoria sub-20.
SUB-15
No caminho inicial do atleta na base do Pescador, alguns retornos na comissão técnica. Frederico Falconi retoma o posto de treinador, após uma temporada. O profissional estava no futebol dos Estados Unidos, atuando na categoria de base do Soccer Central Santo Antonio.
Como auxiliar técnico, Matheus Mendes retorna à posição, após passagem como treinador do sub-15 e sub-17 do Hercílio Luz. A comissão é completa com Lucas Slaviero, preparador físico, e Aguinaldo Morais, treinador de goleiros.