Vavá, Juliano e Lacerda estreiam pelo Pescador

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A partida contra o Novo Hamburgo, empate em 1 a 1, foi histórica para o Barra FC pela estreia numa competição nacional – o Brasileirão Série D. Mas ela também marcou outros debutes no caminho do Pescador. Fora de campo, Rafael Lacerda comandou pela primeira vez o time balneocamboriuense. Dentro das quatro linhas, o zagueiro Vavá e o meia-atacante Juliano também tiveram a primeira oportunidade de se fardar em azul e branco.

Vavá, de 30 anos, atuou os 90 minutos do confronto contra o Noia. O defensor fez uma partida segura, conseguindo importantes desarmes e tendo sido ponto inicial de algumas boas jogadas ofensivas do Barra FC. Juliano, por sua vez, iniciou a partida como suplente. O atleta, de 29 anos, entrou aos 21 minutos do segundo tempo, na vaga do meia Matheus Carvalho. Juliano ficou em campo por pouco mais de 24 minutos, considerando os acréscimos.

No banco de reservas, o técnico Rafael Lacerda viveu sua primeira experiência em um jogo oficial comandando o Barra FC. Na intertemporada, o treinador dirigiu o clube em duas ocasiões, contra Rio Branco e Paraná, em jogos amistosos. O sabor de uma partida oficial é diferente, apesar do resultado não ter sido o desejado.

“Para o clube é muito importante a participação em um Campeonato Brasileiro. Nós, comissão e atletas, ficamos um pouco frustrados, principalmente pelo que produzimos no primeiro tempo. Mas é uma competição muito disputada, não vou tirar os méritos do Novo Hamburgo, pois lutaram muito. No futebol é isso. Não é terra arrasada, precisamos ver o que fizemos de bom e ruim e se preparar para o jogo em Pelotas”, comentou o treinador.

Confira posts relacionados: