Barra FC viaja a Florianópolis em busca de virada contra o Figueira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC finalizou sua preparação para a segunda partida das quartas de final do Campeonato Catarinense 2024, contra o Figueirense. O duelo está marcado para a sexta-feira (15), às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Pescador precisa vencer por dois gols de diferença para a decisão aos pênaltis. Uma vitória por três ou mais gols de diferença dá a classificação direta ao Barra FC.

A comissão técnica e o grupo de jogadores trabalharam técnica, tática e mentalmente para esse jogo. O treinador Eduardo Souza relatou a importância do time não fugir do plano de jogo desenhado durante os 90 minutos e ter paciência, mesmo com o resultado adverso da primeira partida – derrota por 3 a 1.

“Jogo difícil. Duas equipes que fizeram um campeonato muito próximo na primeira fase. Infelizmente, tivemos essa derrota dolorida no primeiro jogo. Esperávamos um melhor resultado em Itajaí. Mas não é ficar lamentando, é olhar para frente e amanhã fazer um grande jogo. Vamos buscar os nossos objetivos com inteligência. Não vamos tirar os dois gols em cinco minutos. Vamos ser organizados, entender bem o jogo, saber as dificuldades. Deu para trabalhar ontem e hoje e estamos preparados para fazer um grande jogo, quem sabe buscar a vitória e a classificação”, destacou o técnico do Barra FC.

O meia-atacante Matheus Carvalho tem sido uma das principais peças ofensivas do Pescador na temporada. O jogador foi responsável por 25% dos gols da equipe no ano, tendo distribuído três assistências e balançado a rede em uma ocasião. O atleta se cobra ainda mais para que volte a marcar gols e seja importante para uma reviravolta do Barra FC contra o Figueirense.

“Busco estar sempre perto do gol, da área, participar de gols. Me cobro bastante também, gosto de estar sempre marcando gols, dando assistências. Tenho até me cobrado, pois o último gol que fiz foi contra a Chapecoense, então estou um tempinho sem marcar. Vou buscar esse gol contra o Figueirense para ajudar mais a equipe. Tenho sido muito feliz aqui, nosso grupo está muito à vontade e focado para conseguir essa classificação. Sabemos que vai ser duro, um jogo bem difícil, mas a gente vai conseguir”, comentou o camisa 29.

Após o treinamento desta quinta-feira, realizado no Centro de Treinamentos do Pescador, o Barra FC viajou para Florianópolis e iniciou concentração para o duelo contra o Figueirense.

Confira posts relacionados: