O Barra FC encerrou, na manhã deste sábado (9), em seu Centro de Treinamentos, a preparação para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O duelo de ida será contra o Figueirense, neste domingo (10), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 17h. Esse é o segundo ano consecutivo que o Pescador atinge a fase de mata-mata do torneio estadual.
O técnico Eduardo Souza falou sobre o confronto contra o Furacão do Estreito. O comandante relembrou a partida da primeira fase contra o adversário, que teve vitória do rival, por 1 a 0. O treinador elogiou bastante as armas do rival e prevê dois confrontos equilibrados e bastante difíceis.
“Esperamos que a primeira coisa diferente em relação ao jogo anterior (com Figueirense) seja o resultado. Brincadeiras à parte. Foi um jogo muito parelho, assim como acredito que serão os dois jogos das quartas. Duas equipes organizadas, que fizeram um campeonato muito equilibrado, que oscilaram pouco. Figueirense muito organizado na sua proposta de jogo, com jogadores fortes pelo lado do campo. Então, é uma decisão. História e qualidade de jogo das duas equipes mostram que serão dois jogos equilibrados”, afirmou Eduardo Souza.
O treinador espera também um jogo com uma arbitragem imparcial e que permita que o protagonismo fique com os atletas, sem interferências que prejudiquem o andamento e o resultado. Eduardo Souza elogiou o nível dos árbitros escalados pela Federação Catarinense e Futebol (FCF), após onze rodadas do Campeonato Catarinense 2024, em sua primeira passagem no futebol do estado.
“Arbitragem catarinense é de muito bom nível. Um dos estados com mais árbitros FIFA do futebol brasileiro. Numa fase decisiva a gente acredita que a FCF colocou os melhores. Até porque no momento de decisão os protagonistas são os atletas. Comissão e arbitragem têm que passar despercebido. Esperamos que o Edson (arbitro) faça um bom jogo amanhã”, destacou.