Confronto decisivo valendo classificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC encara o Hercílio Luz, neste sábado (2), pela última rodada do Campeonato Catarinense 2024. O jogo será disputado no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 16h30. Um empate assegura ao Pescador, que está em quinto lugar neste momento, uma vaga entre os oito primeiros da competição e o direito de disputar o mata-mata do estadual. Além disso, também aproxima o clube de Balneário Camboriú de uma vaga na Série D do Brasileiro de 2025.

O técnico Eduardo Souza analisou a equipe do Hercílio Luz, classificada por ele como uma das que mais investimento teve entre os clubes que não possuem divisão nacional garantida para 2025. O comandante espera mais um jogo equilibrado no calendário do Pescador.

“Um clube que fez bastante investimento e que já vem com um elenco que está dois anos juntos, apesar de ter tido uma mudança no comando em relação às últimas temporadas. Uma equipe muito qualificada. Jogo muito difícil, eles vêm de uma sequência de jogos sem perder. Equipe muito agressiva, que marca alto, tentando propor o jogo. Adversário muito difícil, com os mesmos objetivos que nós e numa situação muito parecida no campeonato, brigando por essa classificação”, disse o comandante, lembrando que o Leão do Sul também tem 14 pontos, assim como o Barra FC, mas está na sexta colocação na tabela.

O zagueiro Gabriel Jesus, de 17 anos, assumiu a titularidade na defesa do Pescador após lesões de Guedes e Vitão e não mais perdeu a posição. O defensor considera que a partida contra o Hercílio Luz necessita muita concentração durante os 90 minutos.  

“Último jogo do campeonato, muito importante. Estamos encarando-o como uma guerra. Estamos preparando a cabeça para esse jogo, pois o nosso mental será muito importante. A gente vem de um jogo muito pesado, contra o Avaí, na quarta-feira. E acredito que estamos trabalhando de forma correta e nos preparando da melhorar maneira possível”, comentou o zagueiro.

O Barra FC já possui o recorde de pontos em sua história na Série A do Campeonato Catarinense, porém o clube busca voos mais altos. Uma vitória sobre o Leão do Sul, combinado a outros resultados – derrota do Avaí e empate ou derrota do Figueirense –, pode levar  o clube a finalizar a primeira fase do estadual na terceira posição.

Confira posts relacionados: