O Barra FC venceu o Concórdia, 3 a 0, no último sábado (10), pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. Com gols de Adilson Bahia, Alex Henrique e Marcelinho, todos feitos já na reta final do duelo, o Pescador chegou aos dez pontos na competição e está na quinta colocação. A competição segue muito parelha, com a diferença do quinto colocado – que é o clube de BC – e o novo, Concórdia, sendo apenas de dois pontos.
Eduardo Souza avaliou o equilíbrio do Campeonato Catarinense até o momento. São cinco equipes que estão na briga pela vaga na Série D do Brasileiro se classificando para o mata-mata até o momento, com Brusque e Chapecoense ficando fora. O treinador acredita que essa briga vai se manter até a última rodada.
“As coisas mais importantes foram a vitória, voltar a pegar um concorrente direto – já são nove pontos em três jogos contra times sem divisão – e fazer pontos, e se aproximar um pouco do nosso objetivo. Sabemos que campeonato está muito igual, as equipes que não têm divisão estão pontuando – Marcílio tem treze, nós e Joinville temos dez, Hercílio tem nove e Inter e Concórdia tem oito. Essa briga vai ser assim até o final”, disparou.
PACIÊNCIA CELEBRADA
O alviceleste passou boa parte do confronto contra o Galo do Oeste pressionando o rival, em busca do primeiro gol. Após algumas boas oportunidades desperdiçadas, a rede balançou aos 35 minutos do segundo tempo, em finalização de Adilson Bahia. Com a vantagem no placar e obrigação do rival em buscar a igualdade, os espaços surgiram e o Barra FC transformou a vitória em goleada – com gols de Marcelinho, aos 45 minutos, e Alex Henrique, 47 minutos.
O técnico Eduardo Souza comentou sobre a dificuldade da partida até o primeiro gol sair. E destacou que a equipe não se afobou em nenhum momento com o placar zerado, mantendo sua estrutura e não dando espaço para o Concórdia contragolpear.
“Sabíamos que Concórdia iria vir numa posição mais defensiva, até porque eles tinham um ponto na nossa frente. Empate para eles não era um resultado ruim. Tivemos três ou quatro grandes chances no primeiro tempo e, infelizmente, o gol não saiu. Falei no intervalo para termos paciência e não desorganizar, senão eles poderiam ter a transição. Mas quando o gol saiu, as coisas fluíram naturalmente”, afirmou o treinador.
O Barra FC deu folga aos seus jogadores após a partida contra o Concórdia, na noite de sábado. Os atletas retornam ao Centro de Treinamentos na tarde desta segunda-feira (12), às 16h, para atividade regenerativa para quem jogou mais de 45 minutos e trabalho físico-técnico para os demais.
O Pescador também vai avaliar a condição física dos zagueiros Wesley Matos; que sentiu lesão no aquecimento contra o Concórdia; Vitão e Guedes; que deixaram a partida com problemas físicos. Além deles, o departamento médico também vai avaliar o atacante Thiaguinho e o lateral-direito Ricardo Luz, que sequer foram relacionados para o confronto contra o Galo do Oeste.