Pescador quer virada de chave e foco no Criciúma

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC foi derrotado, 1 a 0, para o Figueirense, no final da tarde de domingo (4), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense. O insucesso manteve o Pescador com sete pontos e resultou na queda de uma posição – da quarta para a quinta.  

O técnico Eduardo Souza, em coletiva após a partida, analisou o que faltou para o Barra FC conquistar um melhor resultado em seus domínios. O comandante lamentou a falta de sorte, que resultou em duas bolas na trave algumas boas chances desperdiçadas contra o rival de Florianópolis.  

“Tivemos volume, oportunidades, o Figueirense somente duas oportunidades no segundo tempo, o que é normal. Antes do gol deles, não tinham passado do meio de campo, nós tivemos domínio. Chutamos duas bolas na trave, perdemos chances dentro da área. Esse é o futebol. Vamos sofrer hoje e, a partir de amanhã, ir para Criciúma e contornar o resultado”, comentou o treinador, que complementou:

“Nosso auxiliar disse que parece que podíamos jogar a noite toda que não iria sair o gol. Mas é o futebol. São detalhes, é o goleiro deles que fez grandes defesas. Mas tudo que poderíamos sofrer contra o Figueirense conseguimos neutralizar, principalmente o jogo vertical deles. O que ficamos chateados é que poderíamos estar tranquilamente com dez pontos e, infelizmente, saímos derrotados”, disse.

O Pescador tem pela frente nas três próximas rodadas: Criciúma, Concórdia e Avaí. O volante Roldan ponderou que o Pescador tem que voltar suas atenções para os rivais que terá pela frente e focar

“Já queremos logo esquecer essa derrota, partir para outro jogo, para tentar reverter a situação o mais rápido possível. Obviamente, um jogo em cima do outro, a gente sente. É um campeonato de tiro curto. Mas o Barra FC nos oferece todas condições possíveis para estarmos bem para o próximo jogo. É tentar descansar, minimizar os erros e partir para outra guerra”, falou o camisa 7.

O Barra FC volta aos treinos na tarde de segunda-feira, às 16h, em seu Centro de Treinamentos. A comissão técnica lidera um trabalho regenerativo para aqueles que atuaram mais de 45 minutos contra o Figueira; os demais fazem atividade técnica-física. Na terça, pela manhã, os atletas finalizam a preparação para embate com o Criciúma, almoçam no clube e seguem viagem para o sul catarinense.

Confira posts relacionados: