O Barra FC mostrou um perfil aguerrido e espírito de superação no empate, por 2 a 2, com a Chapecoense, na última quarta-feira (31), pela quarta rodada do Catarinense Série A. Estando em desvantagem em duas oportunidades, o Pescador remou contra ondas turbulentas e conquistou o empate nos finais da primeira e segunda etapa, já nos acréscimos em ambas as situações.
No primeiro tempo, com o 1 a 0 contra no placar, Marcelinho fez um golaço olímpico, aos 46 minutos. A bola parada fez a diferença de novo, desta vez aos 49 minutos do segundo tempo, quando Roldan desviou cobrança de escanteio e encontrou Matheus Carvalho, livre, para deixar o confronto igual. O técnico Eduardo Souza falou sobre o perfil competitivo do Barra FC no confronto contra a Chape.
“Ponto importante até pelas circunstâncias do jogo, por estar duas vezes atrás do placar. Mas nós poderíamos ter conseguido um resultado até melhor pelo volume de jogo. Tomamos gols de bola parada, em situações que havíamos alertado, mas é do jogo. Mas também conseguimos dois gols nesta mesma situação. Foi um jogo de detalhe e isso é o futebol. Pegamos um time qualificado, competimos e conseguimos esse ponto. Mas ele só vai ser bom se concretizarmos com uma vitória na nossa casa, contra o Figueirense”, destacou.
O técnico do Pescador tem demonstrado satisfação com o crescimento de público presente nas partidas como mandante. Eduardo Souza fez um convite à comunidade do Vale do Itajaí para prestigiar o próximo duelo do Barra FC, contra o Figueirense, às 17h, no próximo domingo (4), às 17h, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.
“Vamos ter, agora, um tempo maior para recuperar (o desgaste dos jogos). Domingo, contra o Figueirense, teremos o torcedor a nosso favor, ao nosso lado. Quero ver mais de mil torcedores para ter uma atmosfera muito boa lá no estádio Dr. Hercílio Luz”, afirmpu Eduardo Souza.
O Barra FC é, atualmente, quarto colocado no Campeonato Catarinense 2024, com sete pontos conquistados. As três equipes – Avaí, Criciúma e Marcílio Dias – na frente do Pescador possuem nove pontos no torneio estadual.