O Barra FC venceu o Nação, por 4 a 0, nesta quinta-feira (25), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2024. O triunfo impulsionou o Pescador para a quinta colocação na competição estadual. Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Adilson Bahia e Thiaguinho e pelo volante Roldan, duas vezes.
O meio-campista falou sobre a noite artilheira, com direito a um golaço de fora da área. Roldan brincou que há muito tempo não marcava dois gols numa partida e contou que se cobra bastante para balançar as redes.
“Fazia tempo que não fazia dois gols em um jogo. Sou um volante que pisa na área, que gosta de fazer gols e fui muito feliz. Tenho me cobrado bastante, pois fazia tempo que não saía esse gol. Treino muito, me esforço muito para isso. Graças a Deus, fui prestigiado com os dois gols, mas o mais importante foram os três pontos, independente do placar ou de quem marca”, disse o camisa 7.
Roldan comemorou o seu primeiro gol na partida celebrando o primeiro filho que está por vir. O atleta e sua esposa estão grávidos de seis semanas e o jogador dedicou o tento à essa gravidez.
“O gol saiu no momento certo. Minha esposa está gravida, dedico o gol a ela e ao meu filho ou filha que está por vir. Estou muito feliz. Foi bem recente que a gente descobriu. Nós, remanescentes aqui do Barra FC, brincamos que Santa Catarina é uma terra fértil. O Natan, o Marcelinho tiveram filhos aqui e agora é a minha vez”, disse.
O técnico Eduardo Souza celebrou a noite do Pescador, mas também já tem outro rival em seu foco. O Barra FC encara o Marcílio Dias, no domingo (28), às 19h30, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú. Após a celebração do sucesso na noite de quinta, a sexta e sábado serão de muito trabalho para ter um bom rendimento contra o rival de Itajaí.
“Primeiro, vamos recuperar os jogadores que atuaram contra o Nação, pois foi um jogo muito desgastante. Também vamos trabalhar aqueles que pouco jogaram ou não entraram. No sábado, vamos fazer aquele último ajuste. Nós sabemos que essa sequência é muito dura, por isso a nossa pré-temporada foi muito pautada em intensidade e em elenco. Hoje, trocamos o Thiago Santos pelo Alex. Quem sabe contra o Marcílio Dias faremos duas ou três alterações, pois estamos muito tranquilos em relação a isso, porque os atletas fizeram uma pré-temporada igual”, comentou o comandante alviceleste.
A equipe retorna ao Centro de Treinamentos na parte da tarde desta sexta-feira. No sábado, também no período vespertino, comissão técnica e atletas fazem o último trabalho antes do confronto contra o Marinheiro, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2024.