O Barra FC estreou, no Campeonato Catarinense 2024, com derrota, 3 a 1, para o Brusque, neste domingo (21), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Pescador sofreu com as falhas na saída de bola, tendo sofrido dois gols desta forma, que foram cruciais para o resultado final. Marcou para o Pescador Natan; Guilherme Queirós, Dentinho e Olávio anotaram os gols do Marreco.
Na próxima quinta-feira (25), o alviazul de BC encara o Nação, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2024. O duelo ocorre na Arena Joinville, às 20h.
A PARTIDA
O jogo começou quente como a temperatura na tarde de Itajaí. Com menos de três minutos, Barra FC e Brusque já haviam ameaçado os gols rivais em chutes de fora da área. Aos cinco minutos, o Pescador teve uma série de escanteios a seu favor, com o goleiro Matheus Nogueira e a zaga brusquense impedindo a bola de entrar. E na bola parada que o Marreco abriu o marcador. Após escanteio, a bola sobrou para o atacante quadricolor, que achou Guilherme Queirós, na marca do pênalti para fuzilar sem chances de defesa, aos 15 minutos.
O tento sofrido não abalou a confiança do Barra FC. O clube seguiu no seu modelo de jogo e mantendo o ímpeto ofensivo. Em lance de falta lateral, Ricardo Luz cobrou com precisão na cabeça de Thiago Santos, que balançou as redes. A árbitra, alegando impedimento, anulou o gol de empate do clube de Balneário Camboriú. Após um período de ociosidade ofensiva, o Brusque voltou a balançar as redes em uma falha defensiva na saída de bola do Pescador, Guilherme Queirós serviu Dentinho dentro da área, que venceu o goleiro Ewerton, ampliando a vantagem aos 30 minutos.
No lance seguinte, boa oportunidade ofensiva do Barra FC, com Murilo chegando ao fundo e servindo Roldan, que chutou travado, o que facilitou a vida do goleiro rival. Aos 35, Roldan, de cabeça, de novo ameaçou à meta do adversário. Aos 41, nova chance dos mandantes, Álvaro mandou uma pedrada de fora da área, o arqueiro rebateu e Adilson Bahia quase marcou no rebote. No lance seguinte, em nova finalização de longe, Murilo obrigou nova defesa de Matheus Nogueira. O gol do Pescador saiu após bate-rebate na área, com o volante Natan saindo na cara do goleiro e finalizando sem chances, aos 46 do primeiro tempo.
ETAPA FINAL
Impulsionado pelo gol na reta final, o Pescador voltou em cima. Roldan, antes do primeiro minuto, deu passe açucarado para Álvaro, o camisa 10 foi travado pelo goleiro adversário na hora de empatar a partida. O clube de BC seguia em cima e buscando a igualdade. Num contragolpe, Álvaro chutou de fora da área, mas a bola não teve a direção do gol. O Pescador seguia melhor no segundo tempo, com mais presença ofensiva, e buscando a igualdade. Aos 16, Ricardo Luz finalizou cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave.
O Brusque se armava para o contragolpe, com as linhas baixas e esperando uma chance de definir o resultado. O Barra FC seguia em cima, criando jogadas pelos flancos do campo e chegando a obrigar Matheus Nogueira a trabalhar, como em cabeceio de Alex Henrique, aos 25 minutos. E venceu a estratégia de esperar e buscar o contra-ataque do Marreco. Após roubada de bola no meio de campo, Olávio recebeu passe nas costas da marcação e tocou por cima do goleiro Ewerton, que nada pôde fazer novamente.