O Barra FC enfrentou o Joinville, na manhã deste sábado (13), em seu Centro de Treinamentos, no nono e último jogo-treino da pré-temporada para a disputa do Campeonato Catarinense 2024. O adversário também se prepara para a competição. Foram realizados dois tempos de 45 minutos. Antes do Campeonato Catarinense, o Pescador ainda tem uma semana de treinos pela frente. A estreia no Campeonato Catarinense será no dia 21/01, contra o Brusque, no estádio Dr. Hercílio Luz.
O departamento de futebol do Barra FC optou por não divulgar resultado, nem atletas utilizados durante os jogos-treino da pré-temporada.
O técnico Eduardo Souza fez uma análise da partida. O comandante ficou agradado com a maneira que a equipe conseguiu se portar, pressionando quando devia pressionar e criando oportunidades. O treinador também elogiou a experiência e a qualidade técnica da equipe adversária.
“Foi um jogo muito bom, diferente. Uma equipe mais experiente, mais técnica do que havíamos enfrentado. Gostei da nossa parte ofensiva, criamos muitas oportunidades de gol. Ainda tivemos lances de transição defensiva que temos que melhorar, mas gostei bastante. Também conseguimos testar alguns jogadores em posições diferentes das habituais”, disse o treinador Eduardo.
A sequência de amistosos do Pescador chegou ao fim, contando o jogo-treino com o Joinville foram nove no total. Se aproximando da última semana de pré-temporada, o treinador Eduardo Souza comentou como foi esse processo até aqui.
“Nós pedimos um número alto de jogos-treino justamente por termos um grupo muito diverso na questão de minutagem. Cerca de 90% do nosso grupo participou por pelo menos de 400 minutos. Variamos muito as formações, fazendo com que os jogadores se conhecessem. Focamos na parte física para aguentar a sequência de jogos do Campeonato Catarinense. Tudo isso sem termos um jogador lesionado, devemos voltar na segunda-feira com todos os atletas disponíveis”, comentou.
Com os dias contados para a estreia, Eduardo falou sobre o que pode se esperar da equipe do Barra FC no Campeonato Catarinense. Explicando como seu time jogará.
“Podem esperar uma equipe organizada, que saiba defender e atacar, equilibrada. Principalmente agressiva, gosto de equipes que pressionam e agridam a bola, tendo construção. Claro que terão equipes que iremos nos adaptar. Vejo o futebol de uma maneira equilibrada”, finalizou.