Pescador apresenta comissão técnica para 2024

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC apresentou a sua comissão técnica para a disputa do Campeonato Catarinense e da Série D do Campeonato Brasileiro para a temporada 2024. O treinador Eduardo Souza já havia sido contratado em setembro e iniciado o trabalho junto ao departamento de futebol. A ele se juntam outros cinco profissionais no comando técnico – entre novos contratados e promovidos dentro da própria estrutura do Pescador. Eduardo comentou sobre a importância de ter se adaptado à estrutura do clube antes de iniciar o trabalho efetivamente.

“Começar a trabalhar em setembro foi muito importante para conhecer a estrutura do clube, os profissionais. Você começa a criar uma relação harmônica entre o treinador e a comissão técnica, estafe e direção. Também mapeamos as contratações, os modelos de estilo de jogo, tivemos várias reuniões. O que todo treinador quer é ter esse tempo de preparação e organização. Eu acredito que foi muito importante esses dois meses que passei no Barra FC antes dos trabalhos”.

O Barra FC terá dois auxiliares técnicos para 2024 e ambos velhos conhecidos da torcida do clube balneocamboriuense. Rafael Piccinin retorna ao time após ter comandado o Pescador até a semifinal do Campeonato Catarinense desta temporada, além de ter garantido a vaga no Brasileirão Série D. O outro profissional no auxílio de Eduardo Souza será Renan Brito, promovido dentro da estrutura da base do Pescador. Ex-goleiro da Seleção Brasileira, Internacional, entre outros, Renan iniciou carreira no clube como treinador do sub-17 – conquistando, em 2022, os títulos do Catarinense e Copa Santa Catarina. Neste ano, também dirigiu o sub-17 e acumulou, no segundo semestre, a função de auxiliar técnico do sub-20.

Na preparação física, Carlos Gamarra será o responsável pela condução dos atletas. O profissional tem vasta experiência no futebol catarinense, tendo trabalhado no Concórdia nos dois últimos anos, mas também com passagens por Criciúma, Joinville, Juventus e Marcílio Dias. Já Fabio Marques, treinador de goleiro, é o mais antigo, desde 2021 direto no Pescador, participando do título da Série B de Santa Catarina e das duas participações na Série A Catarinense. Fabio tem outras duas passagens pelo Barra FC e mais de 85 jogos profissionais pelo clube.

Por fim, a comissão é completada pelo analista de desempenho Félix Kellermann, que teve rápida evolução dentro do Barra FC. Félix foi contratado para a equipe sub-17 e, logo na sequência, foi promovido para o elenco sub-20. Agora, o profissional terá a missão de trabalhar na comissão profissional durante o Catarinense e Brasileirão Série D 2024.

O elenco do Pescador já se apresentou nesta segunda-feira (20) e começou os trabalhos visando a disputa do Catarinense e Série D do Brasileirão. O treinador Eduardo Souza destacou a importância desta primeira semana e deu foco específico na parte física dos atletas. O comandante também pontuou o bom ambiente de trabalho e as primeiras impressões dos jogadores.

“Foi uma semana muito proveitosa. Estamos aproveitando para fazer as avaliações fisiológicas dos atletas, mapear eles e conhecer melhor cada um deles. Claro que também tivemos trabalhos com bola, mas o foco dessas primeiras semanas é a parte física. Os profissionais contratados foram inseridos. O treinador de futebol hoje precisa conhecer todos os jogadores, já trabalhei com dois ou três dos atletas. É muito importante essa adaptação do elenco, conversar com eles individualmente. Eu acredito que na segunda semana já poderemos conhecer melhor os atletas tecnicamente nos treinamentos, sabendo das características de cada um, além do que vimos nas partidas”, explicou o técnico do Barra FC.

Confira posts relacionados: