O atacante Diego Lanzarini anotou seu primeiro gol profissional na noite de quinta-feira (6), na partida diante da Chapecoense, pela segunda rodada da Copa Santa Catarina. O avançado aproveitou corte mal-feito da zaga rival e, dentro da área, finalizou no canto, na saída do goleiro adversário. Diego já havia sido o principal goleador do Pescador durante a disputa do Campeonato Catarinense sub-20, quando anotou dez gol em 17 partidas.
O camisa 9 chegou ao Barra FC nesta temporada, após se destacar pelo XV de Piracicaba, tanto na base quanto no profissional. No sub-20, o atacante foi um dos principais nomes na campanha que rendeu a quinta colocação no campeonato estadual ao clube de Balneário Camboriú – com gols, assistências e bastante dedicação em campo. A boa temporada levou Diego ao profissional do Pescador na disputa da Copa Santa Catarina.
O atacante celebrou o primeiro gol como profissional em entrevista após a partida contra a Chape.
“Realizei mais um sonho na minha carreira ao fazer meu primeiro gol pelo profissional. Não foi da melhor forma, pois perdemos a partida, mas vai ficar marcado pelo resto da minha vida”, destacou Diego Lanzarini, completando sobre o que falta para o Pescador conquistar o primeiro triunfo na Copa SC.
“Acho que está faltando um pouco mais de tranquilidade. Estamos começando os jogos um pouco afobados. Contra a Chapecoense, os primeiros 25 minutos foram assim e tomamos os gols em contra-ataques. Depois, nos organizamos certinho, conseguimos encaixar a marcação, jogamos melhor e o a partida ficou de igual para igual”, afirmou.