Na manhã desta segunda-feira (21), o Barra FC enfrentou o Brusque, em jogo-treino, no estádio Augusto Bauer. O Pescador venceu a partida por 3 a 2, com dois gols de Diego Lanzarini e um contra. O Quadricolor atuou com atletas que estiveram na reserva e não relacionados da última partida da equipe, no sábado (19), contra o Naútico. Além de atletas da categoria sub-20. O jogo-treino teve dois tempos de 45 minutos e ambas equipes utilizaram diversos atletas durante o confronto.
Esse é o segundo amistoso do Barra FC nesta pré-temporada para a disputa da Copa Santa Catarina. Na semana anterior, a equipe enfrentou o Camboriú, em seu Centro de Treinamentos. O clube de Balneário Camboriú vai atuar com uma equipe majoritariamente formada por atletas sub-20, mas com a adição de alguns jogadores acima dos 20 anos, encorpando assim o elenco para a disputa.
O técnico Adem Karaca refletiu sobre o desafio desta segunda contra o Brusque. Para o treinador alemão, o duelo foi extremamente válido e trouxe um choque de realidade para seus atletas, especialmente nos primeiros minutos. Mas serviu para validar e confirmar algumas características da sua equipe.
“Foi mais um teste muito importante. Enfrentamos uma equipe profissional, de Série C de Campeonato Brasileiro, que liderou por muito tempo a competição. Levamos um choque no começo. Mas, durante o jogo, melhoramos bastante e conseguimos nos adaptar. Estávamos mostrando e confirmando a intensidade, agressividade e vontade, que fazem parte do nosso jogo. Todos que entraram e jogaram competiram em um nível alto, especialmente aqueles que chegaram, agora, ao nosso clube e se adaptaram muito rapidamente. Estamos felizes e animados para nosso próximo teste, no sábado, contra o Hercílio Luz. E semana que vem já pode vir a estreia, em casa, contra o Nação”, disse Adem Karaca.
No próximo sábado (26), no período da tarde, o Barra FC encara o Hercílio Luz – que também se prepara para a Copa Santa Catarina –, no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, no último desafio antes da estreia na competição. Na primeira rodada do torneio estadual, o Pescador vai encarar o Nação, de Joinville, que garantiu neste final de semana o acesso para a elite do futebol catarinense e está na final da Série B estadual.