Barra FC pronto para semis do Catarinense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fazendo uma campanha memorável em apenas seu segundo ano na Série A do Campeonato Catarinense 2023, o Barra FC recebe o Brusque, pela semifinal da competição, neste domingo (26), às 17h, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A partida de volta acontece na próxima quarta (29), em Brusque, no estádio Augusto Bauer.

O técnico Rafael Piccinin assumiu o comando do Pescador na nona rodada da competição e ainda não sabe o que é perder. Foram cinco partidas, com três triunfos e dois empates. O bom retrospecto do treinador fez com que o Barra FC conquistasse seus dois objetivos primários na temporada 2023: a vaga nos playoffs e a vaga na Série D do Brasileirão em 2024.

“Primeiro diferencial é o grupo bem montado, muito equilibrado, de muita qualidade. O segundo diferencial foi a liberdade dos atletas. Temos deixados os atletas mais soltos e convictos do que podem apresentar. Eles podem desempenhar e demonstrar a qualidade que eles têm para aparecer os resultados. Essa invencibilidade passa pelo trabalho da comissão técnica, a liberdade e a confiança que damos a eles”, destacou o treinador do Barra FC.

Para o duelo contra o Brusque, o Pescador se apoia no ótimo desempenho em seus domínios. No Gigantão das Avenidas, o clube foi derrotado somente uma vez, contra o Criciúma, ainda na segunda rodada. Desde então, o clube venceu quatro confrontos no estádio e empatou uma vez. O zagueiro Lucas Oliveira fala sobre o apoio que os atletas têm recebido das arquibancadas do Gigantão das Avenidas jogo a jogo.

“Tudo passa pelo que estamos mostrando dentro de campo. Estamos construindo vitórias e o pessoal vai apoiando, se empolgando. A presença dos torcedores nos motiva, nos deixa mais ativos dentro de campo, mais focados e isso é muito positivo”, comentou o camisa 13. O Pescador chegou ao jogo decisivo após vencer a Chapecoense nos dois confrontos das quartas de final. Já o Marreco superou o Concórdia, vencendo em Brusque e empatando o duelo no Oeste Catarinense. O Barra FC ainda encarou uma longa viagem de volta na madrugada de sexta-feira, de mais de onze horas, após o triunfo por 2 a 1 em Chapecó.

O time realizou, na tarde deste sábado (25), o último treinamento antes da semifinal. O Pescador foi até o Gigantão das Avenidas e fez um trabalho tático sob o comando de Rafael Piccinin.

Confira posts relacionados: