Barra FC e Defensoria Pública levam jovens ao estádio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Neste sábado (11), na partida com a Chapecoense, o dia também foi especial para 30 crianças e adolescentes da Escola Municipal Alfredo Domingos da Silva, de Balneário Camboriú.

Através do projeto “Defensoria nos estádios: promovendo inclusão por meio do Esporte e da Cultura”, da Defensoria Pública de Santa Catarina (DPSC), os jovens puderam ir ao estádio e vivenciar a experiência de um jogo de futebol in loco. Quatro destas crianças, inclusive, foram selecionadas para entrar em campo com os atletas do Pescador, levando um banner da DPESC.

Coordenada pelo assessor de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina defensor público Tauser Ximenes Farias, a ação tem como objetivo aumentar a participação na vida da comunidade local das crianças e dos adolescentes mais vulneráveis, matriculados na rede de ensino público catarinense. A ideia é proporcionar acesso aos estádios de futebol, possibilitando a convivência comunitária de crianças e de jovens que não costumam ter contato com atividades culturais da cidade em que residem.

Confira posts relacionados: