Balneário Camboriú é Série D do Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No décimo ano de sua jovem história e em seu segundo ano na elite do futebol de Santa Catarina, o Barra FC conseguiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, após somar 13 pontos no Campeonato Catarinense 2023 e garantir a sétima posição na tabela de classificação.

A vaga, que colocou um clube de Balneário Camboriú pela primeira vez em uma competição nacional, foi conquistada com um empate sem gols com a Chapecoense, no último sábado (13), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, na última rodada da fase de classificação do Catarinense. O empate coroou ainda um bom desempenho como mandante no estadual, com 10 pontos somados em seus domínios – sendo três vitórias, um empate e somente uma derrota.

“É uma sensação de objetivos e metas conquistadas. É fruto daquilo que foi construído desde a formação do elenco. Conseguimos dar sequência para que este momento acontecesse. Não é só uma conquista para o clube, que é jovem e faz toda a diferença, mas para nós, profissionais, também. Nós dá a sensação que estamos no caminho correto. É desfrutar deste momento e na reapresentação pensar no mata-mata”, disse o técnico Rafael Piccinin.

Nas quartas de final do Campeonato Catarinense, o Barra FC volta a medir forças contra a Chapecoense, adversária na última rodada. O primeiro jogo acontece, novamente, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A decisão da vaga na semifinal será na Arena Condá, em Chapecó. As datas e horários das partidas ainda não foram anunciados pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

Confira posts relacionados: