Barra FC avança ao mata-mata do Catarinense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC está na classificado para os playoffs do Campeonato Catarinense 2023 e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. O Pescador conquistou as vagas ao empatar sem gols com a Chapecoense, neste sábado (11), no Gigantão das Avenidas, pela última rodada da fase de classificação.

Com o resultado, o Barra FC termina a fase regulamentar na sétima colocação, com 13 pontos somados. Nas quartas de final, o clube alviceleste encara a própria Chape, buscando o sonho de ir às semifinais do Catarinense.

O JOGO

O Barra FC iniciou a partida com o pé no acelerador. Logo aos dois minutos, o Pescador criou jogada de perigo pelo lado esquerdo, em uma chegada de Salomão, que buscava Felipe Baiano na área. Com a bola no pé e domínio territorial, o clube de Balneário Camboriú seguia rondando a área do rival. Aos 10, após falta sofrida por Marquinho na entrada da área, Alan James cobrou com força, massa bola foi desviada na marcação, indo a escanteio. Aos 14, foi a vez de Marquinho arriscar de fora da área, com a bola passando à esquerda da trave da Chape.

O Pescador seguia com mais posse, domínio de campo, porém diminuiu a intensidade ofensiva. A Chape buscava estocadas pontuais, aproveitando de roubadas de bola. Em uma destas chances, aos 24 minutos, Bruno Nazário deu o primeiro chute a gol do time do Oeste na partida. Na sequência, nova finalização de longe, novamente para fora, desta vez com Alisson Farias.

O Pescador voltou a ameaçar e, mais uma vez pelo lado esquerdo, Adilson Bahia ganhou da marcação, avançou à área e cruzou buscando Marquinho. A zaga da Chape chegou na hora H e evitou a finalização do 10 do Barra FC. O Índio Condá respondeu no minuto seguinte, em chute de fora da área de Alisson Farias, que Ewerton defendeu em dois tempos. E o clube de BC respondeu na mesma moeda. Natan roubou bola no ataque, entrou na área e chutou no cantinho, obrigando Airton a fazer bela defesa.

Na reta final de um movimentado primeiro tempo, a Chapecoense ameaçou em duas ocasiões o gol do Pescador. Primeiro numa finalização na trave. Posteriormente, em um chute à queima-roupa que Ewerton operou um verdadeiro milagre para impedir que o zero saísse do placar.

ETAPA FINAL

O rival do Oeste voltou mais ativo ofensivamente nos 45 minutos finais. Em uma chegada pela esquerda, após cruzamento de Bruno Nazário, Murilo finalizou com muito perigo. O Pescador respondeu em um contragolpe puxado por Adilson Bahia, que foi derrubado próximo à entrada da área. Na cobrança, Marquinho buscou Alan James na área, mas a zaga da Chapecoense afastou o perigo.

O técnico Rafael Piccinin tentou dar mais força ao ataque da equipe alviceleste com as entradas de Marcelinho e Diego Ceará. Na defesa, Ewerton seguia fazendo boa partida. O camisa 12 mandou para escanteio uma boa falta cobrada por Neto da intermediária. Na resposta do Pescador, Marcelinho avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou próximo ao pé do Alan James e o goleiro Airton fez a defesa segura.

O Barra FC seguia no campo de ataque e teve sua melhor chance do jogo nos pés de Sousa Tibiri. O volante recebeu na área, se livrou da marcação e chutou forte, mas Airton bem posicionado espalmou para fora. Numa nova descida do Pescador, lançamento de Thiago Sales e o goleiro rival saiu em velocidade, nos pés de Marcelinho para evitar o gol do camisa 18. E foi com Marcelinho, de novo, após passe de Natan, que o Barra FC ameaçou o gol da Chape. O atacante chutou de canhota e Airton defendeu firme.

Confira posts relacionados: