O Barra FC enfrenta a Chapecoense em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense. A partida decidirá o futuro da equipe em 2023. O jogo será às 16h30 deste sábado (11), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
O Pescador teve quatro dias de trabalho nesta semana para o duelo contra a Chape. Na segunda, após empate com Cambura, os atletas do clube receberam folga. Os treinos retornaram na terça-feira e seguiram intensos durante toda a preparação para o duelo mais importante da jovem história do clube de Balneário Camboriú, que pode garantir vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e nos playoffs do Catarinense.
“Um jogo decisivo, que pode nos dar os objetivos que traçamos para essa temporada. Na última rodada, asseguramos a permanência na primeira divisão, o que é muito bom, e nos permite jogar com menos pressão contra a Chapecoense. Mas sabemos que é um jogo difícil, contra um adversário que está brigando pelo topo da competição desde o início e que tem atletas com grande rodagem no futebol nacional”, disse Rafael Piccinin, treinador do Barra FC.
Atualmente, o Pescador se encontra em oitavo colocado na competição, com 12 pontos conquistados, se classificando temporariamente para o mata-mata da competição onde os oito primeiros passam. Confira os cenários para a classificação do Barra FC ao final da 11ª rodada:
Caso o Barra FC vença: Classificado para os playoffs.
Caso o Barra FC empate: Precisa que o Camboriú perca, empate ou que não supere o saldo de gols do Pescador ou que o Figueirense perca.
Caso o Barra FC perca: Depende da derrota do Joinville para o Concórdia e do empate ou derrota do Camboriú para o Hercílio Luz.
Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos, confira as informações no post abaixo:
Link para compra de ingressos: https://www.ingressonacional.com.br/evento/23760/barra-x-chapecoense
AÇÃO SOCIAL NO ESTÁDIO
O jogo de sábado será o primeiro passo do projeto “Defensoria nos estádios: promovendo inclusão por meio do Esporte e da Cultura”, parceria entre o Barra FC e a Defensoria Pública Estadual.
Coordenada pelo assessor de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPESC), defensor público Tauser Ximenes Farias, a ação tem como objetivo aumentar a participação na vida da comunidade local das crianças e dos adolescentes mais vulneráveis, matriculados na rede de ensino público catarinense. A ideia é proporcionar acesso aos estádios de futebol, possibilitando a convivência comunitária de crianças e de jovens que não costumam ter contato com atividades culturais da cidade em que residem.
Nessa primeira edição do projeto, foi contemplada a Escola Municipal Alfredo Domingos da Silva, cujos beneficiados são alunos que nunca estiveram em um estádio de futebol, justamente com o intuito de oportunizar esse primeiro contato e promover o sentimento de pertencimento social dessas crianças e adolescentes.
Nas palavras do defensor público, “carentes de oportunidades e muitas vezes excluídos socialmente, as crianças e adolescentes da rede pública de ensino poderão através do presente projeto participar da vida comunitária. Circular pela cidade e apropriar-se do seu próprio território é um dos objetivos basilares do projeto”.
O presidente do Pescador, Bene Sobrinho, ressaltou a importância da ação em conjunto com a Defensoria Pública de Santa Catarina: “Um dos pilares do Barra FC é criar oportunidades aos jovens, seja em campo ou fora dele. E acho que é disso que esse projeto trata. Quem sabe o garoto que está aqui hoje acompanhando a partida não se encante com o futebol e, no futuro, ele seja um atleta, um preparador físico, um jornalista…”