Barra FC empata clássico e volta à zona de classificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC empatou, 2 a 2, com o Camboriú, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú na noite deste domingo (5), pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense 2023. Com o resultado, o Pescador assegura a permanência na Série A de Santa Catarina para 2024 e retorna à zona de classificação, com 12 pontos, na oitava colocação.

Na última rodada do torneio estadual, o clube de Balneário Camboriú enfrenta a Chapecoense, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 16h30, no próximo sábado (11). Um empate pode levar o Pescador à inédita vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. .

O JOGO

O Pescador começou ligado no 220, com mais posse de bola e pressionando o time adversário. Em uma roubada de bola, aos 16 minutos, Alan James partiu em direção ao gol rival e sofreu falta. Na cobrança, o próprio Alan James foi para bola e finalizou no ângulo, sem chance para Junior Belliato. Na sequência, aos 17, o Camboriú tentou dar a resposta em boa triangulação ofensiva. Na finalização de Dudu Figueiredo, Ewerton fez brilhante defesa.

O time rival começou a sair mais para o jogo, pressionado pela derrota parcial na etapa inicial. A Cambura tentava chegar em jogadas de bola parada ou finalizações de fora da área. O Barra FC retornou a buscar a posse de bola e agredir ofensivamente. A equipe buscava algumas jogadas pelos flancos do campo, porém faltava caprichar no último passe.

Nos cinco minutos finais, o Camboriú tentou uma pressão final, mas pouco efetiva, com a partida indo para o intervalo com vitória do Pescador: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

O Camboriú se mandou ao ataque nos 45 minutos finais, tirando o volante Milton e colocando mais um atacante: Junior Pirambu. A estratégia do técnico Junior Lopes trouxe resultados e a equipe rival empatou em uma jogada individual de Calyson, que finalizou no ângulo de Ewerton, sem chance para o camisa 12 do Barra FC. Seis minutos depois, em uma decisão polêmica, o árbitro assinalou penalidade para o adversário. Na cobrança, Dudu Figueiredo deslocou o goleiro e virou a partida.

O Pescador não se abateu e foi em busca da igualdade. Em boa jogada individual, Genilson é empurrado dentro da área e o juiz também assinalou penalidade para a equipe de BC. Alan James foi para cobrança e bateu firme, no canto esquerdo baixa, sem chances para o goleiro, que até acertou o canto. O jogo ficou tenso, com nenhum dos times querendo errar e comprometer o resultado.

Bolas levantadas na área, chutes de longa distância, mas pouca ação de sucesso na reta final do segundo tempo e o resultado ficou mesmo no 2 a 2.

Confira posts relacionados: