Pescador pronto para o clássico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC tem um dos mais importantes jogos da sua história neste domingo, às 19h, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, pela penúltima rodada do Campeonato Catarinense 2023. O Pescador encara o Camboriú, em uma partida que pode assegurar a vaga da equipe balneocamboriuense nos playoffs da competição estadual e, também, a vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.

Em um duelo com uma carga emocional já elevada, por ser um clássico regional, ter tanta coisa em jogo pede ainda mais concentração dos atletas e da comissão técnica. Efetivado essa semana no cargo no comando técnico do Pescador, o treinador Rafael Piccinin falou sobre a preparação durante a semana para o duelo contra o Camboriú.

“Jogo que requer muita atenção e cuidado. É uma partida que pode nos encaminhar ao objetivo traçado pelo clube – a vaga na Série D e a classificação entre os oito melhores clubes. Temos que ter as emoções à flor da pele para realizar uma grande partida. A preparação é igual aos demais jogos, mas o nível de concentração muito mais elevado. Temos que estar sempre vivo dentro do jogo para atingirmos o nosso objetivo”, afirmou.

Essa será a primeira partida que o Barra FC terá desfalques por qualquer razão no Catarinense 2023. O lateral-direito Muriel e o atacante Adilson Bahia receberam o terceiro cartão amarelo na competição na vitória sobre o Marcílio Dias e desfalcam o Pescador no clássico. Por outro lado, o Departamento Médico está esvaziado, sem nenhum problema de lesão no elenco da equipe. O técnico Rafael Piccinin elogiou a força do grupo montado para a temporada, para superar qualquer desfalque.

“O grupo é muito equilibrado. O nível dos atletas é equivalente e isso facilita que as substituições sejam feitas e o nível não caia e eles consigam desempenhar as funções pedidas dentro do jogo. E uma coisa muito importante é a confiança, que está bem elevada – tanto entre os atletas quanto da nossa parte na comissão técnica. Então, isso facilita para que façamos as mudanças e a equipe mantenha o rendimento apresentado na vitória sobre o Marcílio Dias”, pontuou o comandante.

Confira posts relacionados: