Marquinho dedica 1º gol como profissional à avó

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Aos cinco minutos do primeiro tempo, o meia Marquinho viu a bola vir em sua direção e não pensou duas vezes: chapou de perna esquerda, buscando o ângulo da meta do Marcílio Dias. Bola na rede e explosão da torcida do Barra FC no Gigantão das Avenidas. Mas o tento que abriu a vitória do Pescador sobre o Marinheiro, 3 a 1, no último sábado, foi repleto de emoções para o camisa 10.

Marquinho marcou pela primeira vez como atleta profissional diante do rival de Itajaí. O meia já havia atuado na categoria profissional pela Chapecoense, jogando, inclusive, no Campeonato Brasileiro da Série A, e nas oito primeiras partidas do Catarinense deste ano, pelo Pescador. Mas a bola teimava em não entrar. Defesas milagrosas do goleiro, chute rente à trave, bola explodindo no travessão… Teve de tudo antes do gol acontecer. Mas quando veio a emoção que Marquinho sentiu fez tudo valer a pena, sobretudo pela dedicação do gol para sua avó, pessoa muito especial para o atleta, mas que já não se encontra no plano terrestre.

“Foi uma sensação única e tem um significado muito grande pra mim e minha família. Porque meses atrás eu perdi uma pessoa muito importante pra mim, que é a minha avó. Ela me acompanha desde os 13 anos, sempre viajou para ver meus jogos, para estar comigo. E foi uma perda muito grande pra mim. Esse gol foi sem dúvidas para ela, dediquei dentro de campo para ela e me emocionei bastante”, revelou Marquinho, que falou sobre a importância do primeiro gol ter saído pelo Barra FC

“Acredito que vai ser o primeiro gol de muitos. E fico muito feliz que esse primeiro gol tenha sido feito com a camisa do Barra FC, que foi um clube que me acolheu, me recebeu muito bem e isso me deixou muito feliz”, destacou.

E na comemoração teve dancinha especial que até já repercutiu nas redes sociais. A celebração foi esquematizada com o volante Kevyn, companheiro de Marquinho na concentração, e que seria também parceiro na dança. Mas teve um solavanco no meio desta história, e Kevyn não foi convocado para partida por uma indisposição física durante a semana. Nada que impedisse, porém, Marquinho de comemorar com a dancinha que ensaiou com o amigo.

“A comemoração foi uma dancinha do Tik Tok. É uma resenha da concentração, o Kevyn e eu já tínhamos conversado sobre isso, que quando saísse gol, íamos fazer essa dança. Infelizmente, ele não foi ao jogo por questão física. Mas falei com ele que tive que fazer a dancinha sozinho”, disse.

Confira posts relacionados: