O Barra FC comunica a efetivação de Rafael Piccinin no comando técnico da equipe profissional para o restante da Série A do Campeonato Catarinense. O treinador já dirigiu o time na vitória, por 3 a 1, sobre o Marcílio Dias, no último sábado, pela nona rodada, no Gigantão das Avenidas.
“Confesso que, no primeiro momento, a ansiedade tomou um pouco de conta (com o convite para assumir o comando técnico da equipe). Mas o voto de confiança tanto dos atletas quanto da direção do clube dá segurança e nos capacita fazer uma boa condução nesta reta final. Graças a Deus, conseguimos o êxito na primeira partida contra o Marcílio Dias e, agora, é seguir trabalhando, dando sequência ao que foi iniciado lá na formação do elenco, passando pela pré-temporada, jogos-treino… E com o auxílio de todos os profissionais que aqui fazem parte vamos buscar atingir os objetivos do clube”, declarou o novo comandante do Pescador.
Piccinin chegou ao Pescador após longa passagem pelo Guarani de Palhoça, nas categorias de base e também no comando da equipe profissional. Pelo Bugre, Rafael foi campeão da Série B do Campeonato Catarinense sub-15 em 2017, vencendo o próprio Barra FC na decisão. Além deste título, também faturou a Copa Santa Catarina no mesmo ano, entre outras conquistas de categoria de base. Na equipe palhocense, Piccinin ficou de 2015 até 2022. Foi treinador da equipe profissional em duas ocasiões – realizando 24 partidas no comando técnico do clube -, a mais recente no ano anterior, quando dirigiu o Guarani na disputa da Série B Catarinense.
Antes do Guarani, Rafael Piccinin fez parte do projeto Bom de Bola, em Abelardo Luz, sua cidade natal. Pelo trabalho destacado no projeto, surgiu o convite para integrar a comissão técnica da equipe de Palhoça.
Rafael chegou ao Barra FC em outubro de 2022, como auxiliar técnico da equipe profissional. Ele participou da montagem do elenco, assim como toda a pré-temporada do Pescador.