O Barra FC foi derrotado pelo Figueirense, nesta noite de quarta-feira (15), por 4 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense 2023. O Pescador volta a campo no dia 26 de fevereiro, contra o Marcílio Dias, em Itajaí, no Gigantão das Avenidas.
O JOGO
Aos quatro minutos, o Barra FC levou perigo pela primeira vez. Marquinho deu passe magistral para Muriel, o lateral-direito driblou o marcador e bateu de canhota, obrigando o goleiro rival a defender com o pé. Após um período morno, com poucas ações de ambos os lados, o Figueirense ameaçou à meta do Pescador. Nicolas finalizou de esquerda e a bola explodiu no travessão. No rebote, o Figueira ainda teve nova chance, mas o tiro saiu sem direção.
Bola na trave de um lado, bola na trave de outro. Aos 24 minutos, o Barra FC encaixou contragolpe, Marquinho recebeu na intermediária, avançou com a bola, driblou a marcação dentro da área e buscou o ângulo do Figueira. Caprichosamente, a bola triscou na trave e saiu para linha de fundo. Dois minutos depois, o Furacão tirou o zero do marcador, escanteio pela direita, bola desviada na primeira trave e Nicolas empurrou, sozinho, de cabeça para as redes.
O Barra FC se viu obrigado a sair para o jogo. Com a posse de bola, o Barra FC tinha domínio territorial e rondava a área do Figueira, mas pecava no último passe e não conseguia criar chances para ameaçar o gol adversário.
SEGUNDO TEMPO
O Pescador voltou com mudanças: Künzel e Adilson Bahia entraram nas vagas de Gabriel Henrique e Hugo Almeida. Mas quem levou perigo primeiramente foi o Figueirense. Nicolas finalizou de dentro da área, cruzado, e a bola explodiu no travessão. A segunda vez que a trave do Barra FC é acertada pelos rivais.
O Furacão, postado defensivamente, em busca dos contragolpes, foi bem sucedido aos 6 minutos do segundo tempo. Chute cruzado de Nicolas e gol de Lucas Campos. O Pescador tinha domínio da posse, do território, mas seguia errando o último passe, e pouco ameaçava o gol rival. Aos 25, em boa chegada, Muriel se livrou de dois marcados, na hora do chute, faltou capricho e a bola subiu demais.
O Pescador perdeu intensidade ao longo da partida. As substituições não surtiram o efeito esperado e o Barra FC pouca produzia. Aos 35, o Figueira colocou ponto final em qualquer esperança de reação da equipe visitante. Após chutão do goleiro, Jefferson driblou o marcador e finalizou cruzado: 3 a 0. Aos 41, o Figueira ainda ampliou o placar, em um cabeceio de Renan Barnabé após levantamento da ponta esquerda.
O Barra FC terá onze dias de preparação até a próxima partida contra o Marcílio Dias, em Itajaí.