Hemerson Maria analisa o ‘velho conhecido’ Figueirense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC enfrenta o Figueirense, oitava rodada do Campeonato Catarinense 2023, na noite desta quarta-feira (15), 21h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Pescador encara com seriedade o duelo, uma vez que vai enfrentar um adversário direto na briga por posição na Série A estadual. Neste momento, ambos os times possuem oito pontos conquistados na competição, porém o clube de Balneário Camboriú está na sexta colocação e a equipe da capital catarinense está na oitava colocação – devido ao melhor saldo de gols do time azul e branco.

O técnico Hemerson Maria, que passou mais de 20 anos de sua vida no Figueirense, sabe o desafio que terá pela frente. O treinador já alertou os seus comandados do que os espera no Orlando Scarpelli nesta quarta e valoriza a preparação do time nos últimos dias.

“Tentamos ajustar a equipe ofensiva e defensivamente, na questão de bola parada também, que é um ponto forte do adversário. Para que possamos chegar da melhor forma possível para fazer um bom jogo contra o Figueirense. Um confronto direto, campeonato equilibrado. Uma vitória amanhã vai nos trazer confiança e garantir que a gente fique mais uma rodada dentro dos oito classificados e dentro dos nossos objetivos”, analisou.

Hemerson ainda falou sobre o horário da partida, às 21h, o que pode ser um diferencial na questão da intensidade do duelo. Com calor intenso nos últimos dias no litoral catarinense, o fato de jogar no período noturno pode fazer a diferença na questão física:

“Nos jogamos a maioria dos jogos no período da tarde. E está fazendo um calor intenso em Santa Catarina, sensação térmica elevada. Muito abafado, os jogadores realmente sentem a parte física. E neste jogo que fizemos a noite, contra o Hercílio Luz, foi uma das partidas que tivemos um rendimento físico maior. Com certeza, auxilia na questão fisiológica, aumenta intensidade do jogo. E esperamos que isso, junto com parte tática, técnica e emocional, seja um fator para conseguirmos os três pontos contra o Figueirense”, avaliou o treinador.

Confira posts relacionados: