Estreia em casa com derrota no Catarinense 2023

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC foi derrotado, 1 a 0, em sua estreia em casa, no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, na tarde desta quinta-feira (19), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2023. O Pescador ainda não somou pontos ou fez gols no estadual deste ano. O tento do Criciúma foi anotado por Felipe Mateus ainda na etapa inicial.

Nesta sexta-feira (20), o clube de Balneário Camboriú se reapresenta no seu CT pela manhã, realiza atividade e, após almoço, já viaja para Concórdia. No Oeste, o Barra FC vai treinar na cidade no sábado e no dia seguinte encara o Galo, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense 2023.

O primeiro tempo começou com o Criciúma tendo mais volume de jogo e ameaçando em chutes de fora da área. O adversário teve uma boa oportunidade nos dez minutos iniciais, em um cabeceio para fora. Mas quem levou perigo real foi o Barra FC. Hugo Almeida fez jogada individual, driblou dois adversários e finalizou de canhota, buscando o ângulo, o zagueiro adversário, em cima da linha tirou de cabeça.

O Pescador se manteve na pressão e ameaçou novamente. Salomão fez boa jogada pelo lado esquerdo e achou Marquinho na área, sozinho, o camisa 10 finalizou de canhota por cima do gol, pegando muito embaixo da bola. E como quem não faz leva… Em um contragolpe, o Criciúma abriu o placar com Felipe Mateus, chutando no canto de Ewerton.

No intervalo, o Barra FC homenageou figuras marcantes nos dez anos do clube. O goleador da história do clube, Jajá; o capitão do título da Série C Catarinense 2015, Nei; a funcionária mais antiga, Keila Pereira; o autor do primeiro gol, Braian; ex-jogador e funcionário desde 2015, Roger Vignoli; funcionário com mais partidas oficiais pelo clube, Fabio Marques; e a torcedora-símbolo, Karine Gomes.

O segundo tempo se desenvolveu com domínio da posse de bola e do território do Pescador, porém com o Tigre do Sul bem postado defensivamente. O Barra FC se jogou ao ataque, com substituições ofensivas, como as entradas de Marcelinho e Adilson Bahia. Mas o gol de Gustavo era pouco ameaçado. O rival também pouco produzia, tentando, vez ou outra, uma jogada de contragolpe.

Na reta final, Marcelinho dominou bola na frente da área, ajeitou o corpo e soltou uma bomba. A bola explodiu na trave do goleiro Gustavo, teimando em não entrar a favor do Pescador. O time ainda teve mais uma grande chance já nos acréscimos, mas a finalização de Marcelinho parou na defensiva adversária e foi para escanteio.

Confira posts relacionados: