Vitória épica, leva o Barra FC às semis do Catarinense

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC venceu o Figueirense, 3 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, nesta sexta-feira (15), e se classificou nas penalidades (vitória) por 5 a 4 para as semifinais do Campeonato Catarinense. É o segundo ano consecutivo que o Pescador está entre os quatro melhores do estado.

Agora, o clube de Balneário Camboriú encara o vencedor do confronto entre Hercílio Luz e Criciúma.

O JOGO

Precisando reverter o placar com dois gols de desvantagem, o Barra FC tomou conta da bola e foi para cima do Figueirense. O Pescador, entretanto, não era impaciente, rodava a bola com cautela, esperando o melhor momento para atacar. Em uma destas oportunidades, aos oito minutos, Muriel cruzou para a área, após bate-rebate, Matheus Carvalho ficou com a bola e serviu o próprio Muriel, que finalizou estufando as redes, mas pelo lado de fora. O Figueira buscava incessantemente os espaços para os contragolpes. Aos 11 minutos, tentou responder, com uma finalização de Alisson, o chute saiu mascado.

A pressão do Pescador trouxe resultados aos 18 minutos… e com uma linda trama coletiva. Natan deu passe por dentro para Matheus Carvalho, o camisa 29 serviu Marcelinho, que soltou uma bomba de fora da área, que explodiu as redes no Orlando Scarpelli. O Barra FC seguia em cima e teve falta lateral na risca da área, a cobrança, contudo, ficou na barreira.

Após muitos sustos, o Figueira acalmou os ânimos e ficou um pouco mais com a bola e ameaçou em alguns chutes de fora da área e lances pelos lados do campo, rondando a área do Barra FC. Porém, João Lopes seguia sem trabalhar, com os chutes sendo travados pela defesa ou passando longe da meta.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou num ritmo diferente. O Figueirense procurava ficar mais com a bola, marcar pressão já na saída de bola e não deixar o Barra FC ficar cômodo no jogo. O Pescador seguia tentando mais um gol, que levaria a decisão aos pênaltis. O contra-ataque, agora, era mais um aliado do Pescador, e algumas oportunidades surgiram, porém faltou sintonia fina nos passes finais.

Aos 20, Alex Henrique vence a batalha com os zagueiros, leva a bola em direção ao gol e serve Roldan, a finalização foi travada pela marcação, indo a escanteio. No lance seguinte, Gabriel Jesus recebe cruzamento de Roldan e cabeceou para o gol, Titto interceptou a bola, porém com a mão. A arbitragem mandou seguir. Aos 25 minutos, o Figueira ameaçou em chute de Alisson, que ficou na trave.

Aos 32 minutos, o Barra FC foi premiado pela insistência e coragem. Muriel dá passe para Natan, que, de primeira, passa a bola para Álvaro, o camisa 10 saiu na cara do goleiro e, com batimento zero, tocou para o fundo das redes. Aos 45 minutos, João Lopes fez grande defesa em cobrança de falta de Camilo. Aos 46, o juiz deu pênalti inexistente alegando mão de Elton na grande área. Na cobrança, Camilo marcou. No último lance. Thiaguinho marco um golaço levando aos pênaltis.

PENALIDADES

Nos pênaltis, o Pescador converteu as cinco cobranças, com o Figueirense errando a última penalidade. O Barra FC avança pelo segundo ano consecutivo às semis.

Confira posts relacionados: