Ewerton comemora quarta partida sem sofrer gols

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A boa campanha no Catarinense 2024, 14 pontos e a quarta colocação, é marcado por um bom desempenho, também, do setor defensivo do Barra FC. Com somente oito gols sofridos, o Pescador ostenta a terceira melhor defesa do estadual, atrás somente de Brusque e Criciúma, que sofreram sete tentos, cada.

O time de Balneário Camboriú não foi vazado em quatro confrontos no Campeonato Catarinense, e em todos eles o resultado foi a vitória – diante de Nação, Marcílio Dias, Concórdia e Inter de Lages. O goleiro Ewerton, em sua segunda temporada no Pescador, celebrou a conquista e fez questão de dividir os louros com todo o elenco.

“É muito gratificante para um goleiro passar quatro jogos sem sofrer gols, mas isso não é só mérito meu. A equipe toda merece os parabéns. Desde a saída de bola do adversário, nossos atacantes já começam a marcar e pressionar em cima. A maioria das vezes a bola chega lá trás já quebrada e facilita o trabalho”, disse Ewerton, goleiro do Barra FC.

No último domingo, em Lages, a atuação defensiva ainda contou com uma grande defesa de Ewerton, em lance cara a cara com Venicius, e com o zagueiro Gabriel Jesus tirando a bola em cima da linha, após chute desviado. O placar ainda estava empatado, em 0 a 0, quando ambos os lances ocorreram. O técnico Eduardo Souza tratou a defesa de Ewerton como se fosse um gol, para as ambições da equipe na partida.

“No final do primeiro tempo, o Ewerton fez uma defesa que, como eu falei no vestiário para os atletas, foi como se tivesse sido um gol. Se tivéssemos sofrido aquele gol, poderia mudar a história do jogo e ele foi muito feliz. Ele é um cara trabalhador, que, tenho certeza, vai chegar, cada dia mais, no alto nível”, disse o treinador do Pescador.

Confiando no bom trabalho defensivo, o Barra FC encara, nesta quarta-feira (28), o Avaí, dono do melhor ataque da competição, no estádio das Nações, às 19h.

Confira posts relacionados: