O Barra FC venceu o Inter de Lages, 2 a 0, na noite de domingo (25), no estádio Tio Vida, em Lages. A vitória levou o Pescador, novamente, ao quarto lugar no Campeonato Catarinense 2024. O bom resultado não veio da sorte, mas da dedicação e trabalho duro nos dias que antecederam a partida.
“Uma grande vitória. O Inter vem de uma situação difícil, mas estava fazendo bons jogos. Trabalhamos bem na semana, falei para os atletas na palestra: foi um dos jogos que mais me preparei na minha vida. Sabia que era um jogo muito importante, pois uma vitória nos colaria numa situação muito boa, mas uma derrota nos colocaria numa situação difícil, até psicologicamente”, destacou o técnico Eduardo Souza
Na análise da partida, Eduardo Souza ponderou o alto número de chances criadas pelo Pescador. Foram duas chances perdidas cara a cara com o goleiro rival, finalização sem goleiro desperdiçada, uma bola na trave e muito mais… Além, é claro, dos dois gols que sacramentaram o triunfo, marcados no segundo tempo por Muriel, aos 28 minutos, e Natan, aos 40.
“Fomos soberanos no jogo, tivemos muitas chances até para fazer um placar elástico. Infelizmente, no primeiro tempo, não aproveitamos, perdemos muitos gols. Quase tomamos um gol no final da etapa inicial, o Ewerton fez uma grande defesa. Para o segundo tempo nos acertamos, controlamos o jogo, perdemos ainda algumas chances, mas fizemos dois gols e garantimos a vitória”, disse.
Os 14 pontos somados após nove jogos disputados significam a melhor campanha até então do Barra FC na sua história na elite do Campeonato Catarinense. Em 2022, o clube de Balneário Camboriú somou dez pontos e terminou no décimo lugar; no ano passado, foram 13 pontos anotados e a sétima colocação assegurada na primeira fase. Neste ano, o Pescador ainda tem mais dois jogos a serem disputados para melhorar seu recorde de pontos: diante de Avaí, quarta (28), e Hercílio Luz, sábado (3).
“Somamos a melhor pontuação da primeira fase da história do Barra FC. Sabemos que, matematicamente, ainda não estamos classificados. Mas bem próximos da vaga. Temos dois confrontos difíceis para buscar essa classificação e direcionar a Série D, porque ela é muito importante para o clube”, afirmou.
O Barra FC retorna aos treinos na tarde deste segunda-feira, às 16h, em seu Centro de Treinamentos. Na terça (27), também no período da tarde, o clube realiza o último treino antes do confronto com o Avaí e inicia a concentração para o confronto. O jogo acontece no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, na quarta (28), às 19h.