Vindo de um empate em 1 a 1 com o Joinville, o Barra FC teve uma semana de treinamentos até o confronto com o Inter de Lages, nesse domingo (25). O duelo acontece no estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. Ocupando a quinta colocação do campeonato, o Pescador pode garantir a classificação para a próxima fase ainda nessa rodada. Para que isso aconteça, basta uma vitória simples do Barra FC e a derrota de dois destes três times: Brusque, Joinville e Hercílio Luz. Para garantir a permanência na série A ainda nessa rodada, basta que o Pescador não perca o confronto com o Inter de Lages.
A tabela do Pescador é um pouco diferente da usual. Devido ao adiamento do jogo contra o Avaí, as duas equipes são as únicas que ainda entrarão em campo três vezes no campeonato, todos os outros times jogarão mais duas vezes.
O treinador do Barra FC, Eduardo Souza, comentou sobre as valências do adversário e das dificuldades que o Barra FC vai enfrentar, além de citar a importância da semana cheia de treinos.
“É um jogo muito difícil, o Inter vem fazendo bons jogos. Tem um ataque muito bom. O sistema defensivo é bem organizado, após a troca do treinador você vê a postura da equipe entendendo o jogo. Um jogo que pra eles é uma decisão, precisando da vitória, sendo o último em casa. Vai ser um jogo difícil mas estamos preparados para garantir a permanência e encaminhar a classificação”, analisou Eduardo Souza, que completou sobre o período de uma semana para trabalhar antes do confronto decisivo:
“É importante primeiro para recuperarmos nosso jogadores, recuperar aquela sequência de muitos jogos que acabamos trabalhando menos. Então, conseguimos trabalhar bem o que vai ser o jogo, recuperar os atletas com menos minutagem e preparar o mental dos atletas para essa decisão. Teremos três jogos em seis dias, jogos difíceis que precisam de preparação antes”, explicou Eduardo.
O meia Roldan, também, falou sobre suas expectativas para a partida deste domingo, que será decisiva não só para o Pescador, mas para o adversário também. O Inter de Lages se encontra na zona de rebaixamento, em 11°, três pontos atrás do décimo colocado. Em caso de derrota, existe a chance do Inter de Lages chegar na última rodada matematicamente rebaixado.
“Uma semana de muito trabalho e concentração. Estudamos bastante a equipe do Inter. Sabemos da importância da partida não só para nós, mas para eles também. É um jogo-chave para as duas equipes. Vamos para Lages em busca do melhor resultado possível”, comentou o camisa 7.