Emerson Júnior celebra titularidade e participação em gols

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Na partida contra o Joinville, empate em 1 a 1 pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2024, o técnico Eduardo Souza foi obrigado a fazer algumas modificações no time por lesão: Vitão, Guedes e Kaike não foram relacionados; Wesley Matos, Gabriel Jesus e DG entraram em campo nas vagas abertas. A única alteração por ordem tática foi a entrada do volante Emerson Júnior no lugar de Murilo. O meio-campista falou sobre a alegria de ter conquistado uma oportunidade nos onze iniciais do Pescador.

“É com muito esforço, dedicação e trabalho no dia a dia que consegui essa vaga (entre os titulares) para honrar a camisa do Barra. Vinha de uma lesão, tratei com os fisioterapeutas do clube e consegui me recuperar bem. Hoje, estou bem e consegui essa oportunidade como titular, o que me deixa muito feliz”, comentou o camisa 25.

Emerson Júnior tem sido figura importante do Barra FC nas últimas rodadas. Contra o Concórdia, na vitória por 3 a 0, entrando no decorrer da partida, o volante arrancou pela direita e deu assistência a Marcelinho, para fazer o segundo gol do Pescador, já nos acréscimos da partida. Contra o JEC, no início do segundo tempo, roubou bola na intermediária e serviu Alex Henrique, na grande área, que sofreu penalidade, que resultou em gol.

“Só felicidade e gratidão por essas bençãos. Agradeço também ao professor (Eduardo Souza) por ter me colocado em campo e proporcionado esses momentos. Fico feliz de estar atuando bem, dando assistências aos meus colegas. Que continue assim nos próximos jogos. E que eu possa melhorar ainda mais, seguir dando assistência e marcar gols, para que possamos conquistar nossos objetivos no campeonato”, destacou Emerson Júnior.

O Catarinense 2024 é marcado pelo equilíbrio. Com nove rodadas decorridas –Barra FC e Avaí tem um jogo a menos por causa de jogo adiado -, a competição vê uma tabela embolada, com seis clubes com onze pontos e uma distância de apenas três pontos entre o Inter de Lages, na décima primeira colocação, e o Barra FC, em quinto. Os dois clubes, aliás, se encaram no próximo domingo, em Lages, no estádio Vidal Ramos. Um confronto que pode selar o destino de ambos no estadual.

“O campeonato é muito difícil e está bem equilibrado. Nós estamos treinando essa semana, bem focados, para conquistar esses quatorze pontos, que acreditamos ser o número chave para garantir uma vaga no mata-mata. Tem muitos times com onze pontos no campeonato e vamos em busca dos três pontos, para seguirmos brigando lá em cima”, finalizou Emerson Júnior.

Confira posts relacionados: