Barra FC e Joinville empataram, 1 a 1, pela nona rodada do Campeonato Catarinense 2024. O resultado manteve o Pescador na quinta colocação, com onze pontos somados. O técnico Eduardo Souza analisou como se desenvolveu o confronto entre os dois concorrentes direito, e considerou que este foi o jogo mais aberto que disputou até o momento na competição estadual.
“Duas equipes buscando a vitória, até pela colocação de ambas. Um concorrente direto em todos os objetivos. Então, o Joinville veio aberto, nós jogamos abertos também. Um jogo de muitas situações e quem se desorganizasse poderia perder o jogo. Nós conseguimos fazer o primeiro gol e eles se abriram de todas as maneiras, colocaram quatro, cinco atacantes. Faltou um pouco, pra gente, no último terço para tentar matar o jogo. E falhamos em uma bola longa e acabamos sofrendo o gol de empate”, ponderou o treinador do Pescador, que continuou analisando o confronto.
“Um jogo igual de duas equipes que estão bem no campeonato. Nosso adversário só perdeu na primeira rodada, com um jogador a menos e, depois, não foi derrotado. Não era o que queríamos, mas é um resultado normal para equipes do mesmo nível, que estão brigando pelos mesmos objetivos”, afirmou Eduardo Souza.
O comandante também falou sobre a força do elenco do Pescador. Até o momento, foram utilizados 24 atletas na competição, sem perda de qualidade e competitividade. Contra o JEC, a comissão técnica do Barra FC promoveu quatro alterações em relação ao duelo contra o Concórdia, na rodada anterior.
“Temos uma semana para recuperar nossos atletas. Neste momento, estamos com muitas baixas, que é uma coisa normal no campeonato. Mas o mais importante é o grupo. Vinte e quatro atletas já participaram do Catarinense. Essa força do grupo, lá na frente, quando afunilar, vai ser muito importante”, destacou Eduardo.
Neste momento, o Barra FC possui quatro atletas entregues aos cuidados do departamento médico: os zagueiros Vitão e Guedes e os laterais Kaike e Ricardo Luz. Para a próxima rodada, contra o Inter de Lages, no domingo (25), com exceção de Vitão, que terá um prazo de recuperação mais longo de uma lesão muscular, o Barra FC monitora a evolução clínica dos três jogadores.