Aos nove minutos do segundo tempo, Fellipe Mateus recebeu bola na esquerda da grande área e cruzou, Kaike, do Barra FC, prensado entre Felipe Vizeu e Renato Kayzer, acabou tocando de cabeça e fez gol contra. O detalhe é que o camisa 11 do Criciúma estava em posição de impedimento, interferindo na ação do lateral-esquerdo do Pescador. Esse lance se tornou decisivo no resultado, com o Tigre vencendo, por 1 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense.
Após o gol, o árbitro assistente hesitou por alguns segundos, não correndo para o meio do campo, o que indicaria que concordava com a validação do gol. Após uma deliberação com o árbitro, o lance foi considerado legal e o gol do Criciúma validado, com o tento, na súmula, sendo assinalado para Felipe Vizeu. O fato suscitou reclamações do Barra FC no pós-jogo.
“Tomamos um gol em uma situação muito duvidosa. Um lance totalmente impedido, que o Kayzer dividiu a bola. O bandeira não correu para o meio do campo e ficou falando que o outro (Felipe Vizeu) fez o gol. Infelizmente, a gente foi prejudicado. Claro que o Criciúma poderia depois ter feito um gol, se fosse anulado. Mas é a segunda vez que o Barra é prejudicado pelo assistente. Contra o Brusque, um gol legítimo anulado e, hoje, um impedimento, que o bandeira não correu, pois sabia que estava irregular. E, depois, o árbitro ainda fala para nossos atletas que ele tinha que dar o gol”, reclamou Eduardo Souza, treinador do Pescador.
O lateral-direito Ricardo Luz também falou sobre o lance em questão, revelando a dúvida que permeou os atletas do Pescador durante a partida. O jogador, contudo, prega foco nos próximos desafios vindouros.
“Um lance que, creio que estava impedido, sofremos o gol. Ficamos com essa dúvida na partida. Mas temos muitas partidas pela frente. São cinco finais para a gente. Vamos focar nestes próximos jogos”, comentou.
Nas redes sociais, alguns atletas do Barra FC também manifestaram seu descontentamento com a validação do gol criciumense. O capitão Wesley Matos e o volante Murilo Cavalcante postaram o frame que a bola deixa o pé de Fellipe Mateus, com Renato Kayzer bem a frente do penúltimo atleta do Barra FC e questionaram a decisão da arbitragem.
RETORNO AOS TREINOS
Após a partida contra o Criciúma, o Barra FC retornou a Balneário Camboriú, chegando no início da madrugada à cidade. Os atletas descansaram até o final da tarde, retornando ao Centro de Treinamentos, para atividades regenerativas e físicas. O grupo já deu início aos preparativos para encarar o Concórdia, no próximo sábado (10), às 18h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.