Debaixo de muita chuva, o Barra FC finalizou, na manhã desta quarta-feira (24), a preparação para enfrentar o Nação Araquari, em duelo que ocorre na Arena Joinville, na quinta-feira (25), pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2024. O técnico Eduardo Souza comandou uma atividade técnica-tática e, na sequência, um exercício de bola parada com todo o grupo à disposição.
O comandante do Pescador falou sobre a partida contra a equipe do Norte do estado, que também vem de um revés na estreia da competição estadual, mas com desempenho bastante elogiado. O técnico quer um Barra FC inteligente no confronto para conseguir pontuar na Arena Joinville.
“A estreia do Nação só ratificou o que eles fizeram na pré-temporada. Uma equipe de qualidade, deu muito trabalho ao Avaí, um dos postulantes ao título. Equipe jovem com muita qualidade técnica e metodologia de jogo bem definida. Nós temos que ter sabedoria, entender bem o que é o jogo. E o Nação, apesar de jovem, vai fazer um campeonato muito bom ao meu ver”, analisou o treinador Eduardo Souza.
O atacante Adilson Bahia também ponderou sobre o jogo contra o Nação Araquari. O camisa 31 quer um Pescador ativo e em busca da vitória, mas com respeito a um adversário difícil e que provou o seu valor logo na primeira rodada do estadual, apresentando um bom desempenho diante do Avaí.
“Vamos entrar em campo da mesma forma que contra uma grande equipe. Respeitamos o adversário, mas entramos em campo para tentar vencer todas as partidas. Acho que o maior respeito é você entregar o máximo na partida e tentar vencer o seu rival. Temos elenco para fazer uma grande partida e sair com um bom resultado. Para isso, temos que fazer por onde, fazer o que temos treinado aqui no CT, executar bem e tentar sair com a vitória”, ponderou.
O Barra FC estreou no Catarinense com derrota diante do Brusque, por 3 a 1, no último domingo. Após o jogo contra o Nação, o Pescador retorna a Balneário Camboriú, treina na sexta e sábado no período vespertino e inicia a concentração para a partida contra o Marcílio Dias, que será no próximo domingo (28), às 19h30, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú.