O Barra FC foi derrotado pelo Brusque, 3 a 1, na primeira rodada do Campeonato Catarinense 2024. A equipe de Balneário Camboriú, apesar do resultado, teve um bom desempenho – finalizando mais de 20 vezes ao gol adversário e com bom volume ofensivo. Os gols sofridos foram frutos de duas falhas individuais na saída de bola e um lance de bola parada. O técnico Eduardo Souza ponderou sobre a estreia.
“Fizemos um bom jogo, os números mostram isso. Finalizamos mais que o dobro do adversário, mais que o triplo de escanteios… Mas futebol é resultado. Fizeram o primeiro gol num erro nosso, depois em dois lances de transição. O Ewerton não fez uma defesa. Temos que entender que o campeonato é difícil, pegamos um time que, junto com o Criciúma, mais arrumado para esse primeiro momento, já que manteve a base. Mas, mesmo assim, conseguimos equilibrar, conseguimos ter posse de bola. Agora, é corrigir alguns erros que tivemos e ir pra Joinville, contra um adversário direto, e pontuar lá contra o Nação”, destacou o treinador do Pescador.
O meia Álvaro falou sobre como o elenco vai assimilar este primeiro resultado e a mudança de foco para a segunda rodada do Campeonato Catarinense, quando encara o Nação Araquari, estreante na Série A Catarinense, em partida na Arena Joinville, na próxima quinta-feira (25), às 20h.
“Vai ser difícil dormir após uma partida como essa. Vamos analisar durante a semana o que precisamos melhorar com urgência e ir com tudo no próximo jogo, pois precisamos pontuar, precisamos vencer. E é com esse intuito que vamos para a próxima rodada”, disse o camisa 10.
O Pescador retorna aos trabalhos em seu Centro de Treinamentos nesta segunda-feira (22), às 16h, com um trabalho regenerativo para aqueles que atuaram contra o Brusque. A comissão técnica estipulou ainda atividades na terça, também no período da tarde, e na quarta-feira pela manhã, com a equipe seguindo viagem a Joinville após o almoço e iniciando a concentração para a disputa da segunda rodada do Catarinense 2024.