Barra FC e Nação se encaram em jogo-treino nesta sexta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC realizou, nesta sexta-feira (22), no período da manhã, seu terceiro jogo-treino da pré-temporada. Desta feita, o adversário será um concorrente no Campeonato Catarinense 2024, o Nação de Araquari. Os dois amistosos anteriores foram contra equipes sub-20: o próprio Barra FC e o Criciúma. O departamento de futebol do Pescador optou por não divulgar escalação e resultado dos jogos realizados na pré-temporada.

A partida teve dois tempos de 45 minutos cada. Ao contrário dos jogos-treino anteriores, o Pescador deu minutagem variada aos atletas do elenco. A opção da comissão técnica se dá pelo fato de ter mais um confronto neste sábado, contra o Avaí sub-20, o que permite, então, maior tempo de jogo a um número mais amplo de atletas, como explica o técnico Eduardo Souza.

“O intuito era fazer 45 minutos cada atleta durante os dois primeiros jogos e a partir do terceiro aumentar a minutagem. Por isso, nós pedimos à direção para quer conseguíssemos dois jogos em dois dias consecutivos. A tendência é quem jogou menos hoje que tenha mais minutos amanhã para que possamos dar uma carga de oitenta e até noventa minutos em alguns jogadores. A ideia é na nossa estreia com uma minutagem de três ou quatro jogos de noventa minutos para todos os atletas. Sabemos que o treinamento é importante para desenvolver, mas o jogo que te dá concentração, competitividade…”, afirmou Eduardo Souza.

O treinador também avaliou a participação do Pescador no seu terceiro desafio da pré-temporada. Eduardo elogiou bastante o nível de competição imposto pelo Nação de Araquari e afirmou que é um prenúncio dos desafios que serão encontrados ao longo de 2024 pelo Barra FC.

“Gostei muito, principalmente pelo nível do adversário. É um rival que nos impôs dificuldades, bem postado dentro de campo e que procurou jogar futebol. Priorizamos dentro do nosso planejamento de jogos-treino enfrentar equipes neste formato. Isso mostra que o Campeonato Catarinense será muito forte. Tivemos coisas positivas, mas ainda temos muito ajustes para serem feitos. Acreditamos que os jogadores ainda estão no processo de evolução, principalmente em ritmo de jogo. Muitos atletas que estavam noventa, cem dias sem jogar uma partida. Vamos continuar neste ritmo e o mais importante foi ninguém sair machucado, eles já entenderem o que vamos pedir dentro da competição. Os ajustes são necessários, mas estamos muito satisfeitos com a sequência de jogos.

Os atletas do Barra FC descansam no período da tarde desta sexta-feira e retornam na manhã de sábado ao Centro de Treinamentos. O adversário da vez será o Avaí sub-20, a partir das 10h, no último compromisso antes do Natal. Após o confronto, o grupo do Pescador é liberado para as festividades natalinas e retorna no dia 27 de dezembro.

Confira posts relacionados: