A segunda edição da Copa Limonta sub-15 teve início nesta sexta-feira (1º) no Centro de Treinamentos do Barra FC. A competição conta com Athletico-PR, Avaí e Figueirense, além do próprio Pescador. Durante os três dias de torneio, todo mundo se encara, com o campeão sendo a equipe que mais pontos somar após as três partidas. As duas partidas do dia terminaram em empate e todos os clubes, após o primeiro dia, possuem um ponto e estão igualados na tabela de classificação.
Minutos antes da bola rolar nesta sexta aconteceu a cerimônia de abertura da Copa Limonta Sports 2023. O presidente do Barra FC Bene Sobrinho teve a palavra para abrir os trabalhos e falou da satisfação de receber os três clubes no CT do Pescador. Bene ponderou que a Copa Limonta está ganhando espaço no calendário de clubes do Sul do país. Na sequência, Christian Truda, representante comercial Brasil da Limonta Sports, agradeceu a presença dos clubes e celebrou o fato de organizar pela segunda vez a competição.
Após o protocolo fora de campo, a bola foi colocada em jogo. Na primeira partida do dia, o Avaí encarou o Athletico-PR. Apesar de um duelo muito movimentado, com boas chances de gol de lado a lado, o placar não saiu do zero, com as defesas levando a melhor sobre os ataques. Desta forma, ambas equipes somam 1 ponto na Copa Limonta sub-15.
A rede balançou na segunda partida e logo nos primeiros minutos. O Barra FC inaugurou o marcador com um gol de cabeça de Arthur Gomieri, após cobrança de escanteio. Após a volta do intervalo, o Figueirense voltou pressionando o rival e, aos sete minutos, conseguiu igualar o placar. Aos 13 minutos, o atacante Gabriel aproveitou confusão na área e virou para o Furacão. No minuto seguinte, Gustavo Alonso fez linda jogada individual e sofreu penalidade. Na cobrança, Alonso deslocou o arqueiro e deixou tudo igual.
No sábado, os times voltam ao gramado sintético da Limonta Sports. No primeiro jogo do dia, às 14h30, o Athletico-PR encara o Figueirense. Fechando o dia de competição, o Barra FC encara o Avaí, às 16h.