O Barra FC encara o Concórdia, neste domingo (8), às 15h, pela sexta rodada da Copa Santa Catarina 2023. Os garotos do Pescador estão embalados após o primeiro triunfo na competição, sobre o Marcílio Dias, no último domingo (1), por 3 a 2. Com quatro pontos no torneio, o clube de Balneário Camboriú terá a oportunidade de aproximar do G4 em caso de mais uma vitória.
O treinador Adem Karaca tem todo o seu grupo à disposição para o duelo contra o Galo do Oeste. O meia Alan, que cumpriu suspensão contra o Marcílio Dias, já está apto a jogar. O comandante do Pescador falou sobre a semana de treinos e o que foi construído após o primeiro triunfo na Copa SC 2023.
“Todos os nossos treinos têm cobrança. Mesmo após uma vitória contra o Marcílio Dias temos muito a melhorar. Se você ver a partida, tiveram muitas chances do Marcílio que temos que ajustar. Nosso clima aqui é de trabalho, intensidade, muita cobrança e vamos seguir desta maneira”.
Adem Karaca analisou o próximo adversário do Barra FC na Copa Santa Catarina. O Concórdia vem de uma vitória de virada sobre o JEC e triunfou em três dos quatro últimos duelos. A equipe do Oeste Catarinense tem nove pontos na competição e está na terceira colocação, sonhando com uma vaga nas semis.
“O Concórdia é um time muito forte. Com certeza vão terminar no top 4 se seguirem o que vem fazendo até agora no campeonato. É um time de homens, de profissionais. Eles têm um jogador que jogou o Campeonato Catarinense aqui pelo Barra FC, o Silas. Estamos esperando uma equipe muito forte e experiente, só vamos conseguir competir se estivermos acima do nosso 100%”, comentou o treinador alemão.
O atacante Júlio César foi um dos destaques da última partida, vindo do banco de reservas, o jogador fez sua estreia no Barra FC e marcou dois gols, sendo importante na construção da vitória sobre o Marinheiro. O técnico Adem Karaca comentou sobre a evolução de Júlio nas atividades do Pescador, sobretudo no aspecto físico – uma vez que o centroavante sofreu com muitas lesões em seu período no clube de Balneário Camboriú.
“Júlio Cesar é um atleta muito especial. Não só pelas características de personalidade e caráter, mas também pelo trabalho e dedicação. Ele nunca desiste. Desde que chegou no Barra FC ele sofreu com diversas lesões, por isso fiquei muito feliz pela estreia dele. Ele nunca abaixou a cabeça, nunca parou de trabalhar e deixou de ser forte. Não é por acaso que ele voltou desse jeito. Fiquei feliz demais de ter acontecido desta maneira”.