O Barra FC enfrenta o Marcílio Dias, neste domingo (1º), às 15h, pela quinta rodada da Copa Santa Catarina, no Estádio Dr. Hercílio Luz. O mando do duelo é do adversário. O Pescador, que atua com uma equipe mais nova na competição – com maior parte do elenco sendo formado por atletas do sub-20 – , buscando dar experiência e minutagem aos atletas das divisões de formação, deve encarar um ambiente novo – com um número grande de torcedores e muita pressão vindo das arquibancadas.
“Estamos esperando um ambiente novo para os meninos, com torcida, clássico. Acho que o Barra FC está participando da Copa Santa Catarina justamente por este motivo (dar experiências novas aos atletas). Nos treinos, nos jogos de base não têm como se preparar. Os meninos nos clubes grandes quando estreiam no profissional também sentem este choque. O clube nos deu essa oportunidade gigante de participar em um campeonato inteiro, onde muitos garotos se destacam e aproveitam a oportunidade de crescer neste ambiente”, afirmou o técnico Adem Karaca, sobre a experiência de encarar um jogo com possibilidade de casa cheia.
O treinador alemão Adem Karaca também analisou o próximo rival do Pescador. O Marinheiro é o atual campeão da Copa do Brasil, tendo disputado a Copa do Brasil nesta temporada como fruto deste título. O objetivo da equipe rubro-anil segue sendo somar mais um troféu à sua coleção e dará um competitivo desafio ao Pescador.
“Um time do Marcílio Dias que é muito competitivo. Tem muita experiência, seja com os jogadores em campo, seja com a comissão fora. Um time que já ganhou essa Copa Santa Catarina e que quer uma vaga na Copa do Brasil. E precisamos começar o jogo muito focado, precisamos querer mais que o oponente, correr mais que eles. Dentro disso, também precisamos acertar os conteúdos que passamos durante a semana”, destacou o treinador.
O jogo contra o Figueirense foi de uma atuação abaixo do padrão do Barra FC nesta Copa Santa Catarina, tendo sido derrotado por 5 a 0. O técnico Adem Karaca refletiu sobre os desafios encontrados nas últimas rodadas e como o time foi trabalhado durante a semana para apresentar um futebol mais intenso e competitivo contra o Marcílio Dias.
“Neste momento, os meninos sentiram um choque de realidade (contra o Figueirense), sentiram o que significa participar de um campeonato profissional. Eu falo desde o primeiro jogo que um pequeno erro pode ter consequências graves e, contra o Figueirense, sentimos isso. Dentro do nosso trabalho foi importante o profissionalismo. Nos treinos, cobramos muita intensidade como o mínimo que eles podem nos oferecer. Nesta semana, trabalhamos bastante isso, readaptar nosso modelo de jogo, falamos bastante de comportamento em duelo, como aproveitar melhor o campo ofensivo… E acredito que veremos já uma evolução contra o Marcílio Dias”, afirmou.
O Barra FC tem um ponto na Copa Santa Catarina e está na última colocação. O Marcílio Dias tem seis pontos e está na sexta colocação.