Na tarde desta terça-feira (19), Guilherme Stanford, ex-jogador do Barra FC, esteve no CT do clube. Guilherme vestiu as cores do Pescador de 2015 a 2017. Nascido em 1999, ele jogou pelas categorias de base da equipe. Relembrando os velhos tempos, Stanford comentou sobre sua passagem no Pescador e o que o clube significa para ele.
“O Barra FC é uma porta que foi aberta para mim. Me ensinou muito. Questões técnicas dentro do campo, mas também diversos aspectos fora dele, que levo hoje para minha vida profissional e social”, comentou.
Guilherme atuou no Barra FC ao lado de nomes como Jonatha Robert, que hoje está no Grêmio. Stanford ainda lembra com carinho dos companheiros e dos funcionários que estavam e ainda estão no clube. A mudança de estrutura e a permanência da mentalidade do clube foram alguns pontos que chamaram a atenção de Guilherme.
“São seis anos desde que saí do clube. Vejo uma drástica mudança positiva no clube. Uma ótima estrutura, preparo, profissionais cada vez mais qualificados. Uma coisa que não muda é a mentalidade campeã. Na minha época era implementada e, até hoje, vejo o Barra FC com essa postura e vontade de ganhar. Interessante também acompanhar o trabalho do clube com a base, muito profissionalismo na captação. Tem jogadores de quase todos os estados do Brasil. Isso só mostra a grandeza e a busca por dias ainda melhores do que já vive hoje”, disse o ex-atleta.
Futuro no futebol
Devido a sua carreira como jogador, Guilherme resolveu se manter no esporte, mas de outra forma.
“Hoje sou formado em direito, penso em trabalhar na área desportiva. Não consigo enxergar minha vida longe daquilo que amo, que é o futebol. Isso sem dúvida nenhuma me traz lembranças dos tempos em que atuava no Barra FC”.
Guilherme aproveitou o período no litoral catarinense para acompanhar os treindos dos garotos da base, e, também, para conhecer as novidades na estrutura do Pescador.