Pescador sofre virada para o JEC na Copa SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC foi derrotado, 2 a 1, de virada, para o Joinville, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina 2023, na noite desta quinta-feira (14), no Gigantão das Avenidas. O gol do Pescador foi marcado por Gabriel Jesus, no primeiro tempo. Cachoeira, duas vezes, garantiu a virada e vitória do Coelho.

Na próxima rodada, o clube de Balneário Camboriú encara o Figueirense, também em Itajaí, no dia 23 de setembro.

O Barra FC começou numa intensa pressão a partida. Linda jogada de DG pela esquerda, cruzamento para área, Saymom cabeceia em direção ao gol, mas a zaga tira em cima da linha, no primeiro minuto de partida. E era pelo lado esquerdo que o Pescador chegada… DG, aos cinco, fez cruzamento perfeito, Gabriel Jesus até balançou as redes no cabeceio, mas pelo lado de fora. O Barra FC seguia numa intensão pressão. Aos oito, em tiro de nova distância, Caike assustou o arqueiro rival.

Após o susto inicial, o Joinville equilibrou as ações e começou a se soltar mais. A equipe do técnico Fabinho buscava o roubou já no campo ofensivo, e finalizações de média e longa distância.

O Pescador teve menos oportunidades, mas seguia com domínio do território e da posse de bola. As jogadas mais impactantes vinham na bola parada. E foi assim que saiu o tento. Bate-rebate na área após cobrança de escanteio, Gabriel Jesus disputou com a defesa rival e levou a melhor, empurrando para o fundo do gol, aos 38 minutos.

O segundo tempo começou numa pegada diferente. Desta vez, o JEC quem se mandava ao ataque, e o Pescador com contragolpe armado. Aos cinco, a estratégia rendeu uma chance clara para Diego Lanzarini, que viu a sua finalização ser travada, dentro da área. Aos 15, chance incrível desperdiçada. Saymom encontrou passe para Lanzarini, o camisa 9, porém, não conseguiu encobrir o goleiro, com a bola indo para escanteio.

O Pescador criava as melhores chances. Aos 20, Saymom aproveitou rebote no escanteio e soltou um canudo, que tirou tinta da trave. Aos 22, Saymom, de novo, esteve próximo de amplie a vantagem. Aos 26, as oportunidades desperdiçadas foram castigadas. O JEC, após rebote de finalização na trave igualou a partida, com gol de Cachoeira, aos 28 minutos. E o JEC esteve próximo da virada, aos 32, quando Cachoeira finalizou de canhota na trave.

O Barra FC voltou a ameaçar à meta do JEC em chute de Krystian, que balançou as redes, mas pelo lado que a torcida não vibra. Aos 44, Cachoeira anotou o segundo tento joinvillense, colocando água no chopp de um Pescador que teve mais volume ofensivo e desperdiçou inúmeras oportunidades.

Confira posts relacionados: