Pescador empata e mantém sonho de classificação vivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC empatou, 2 a 2, com o Brasil de Pelotas, na tarde deste domingo (14), no estádio Dr. Hercílio Luz, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do Pescador foram marcados por Alex Henrique e Gabriel Lyra. O resultado manteve a equipe de Balneário Camboriú na quinta colocação, com 16 pontos.

Na próxima e derradeira rodada do grupo A8, o Barra FC decide a vaga na próxima fase diante do Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo, no dia 21 de julho, às 16h.

O JOGO

Precisando vencer, o Barra FC começou tenso e sofreu um pouco com as finalizações do Brasil. O goleiro João Lopes fez três grandes defesas antes dos quinze minutos, mantendo o jogo no zero. Contudo, em uma cobrança escanteio, o camisa 1 não conseguiu impedir que a finalização de Lucão balançasse as redes, aos 25 minutos.

O tento sofrido acordou o Barra FC. A equipe de Balneário Camboriú foi para cima e, rapidamente, conseguiu igualar o marcador. Após jogada pela direita, cruzamento rasteiro para a área, buscando Alex Henrique, que empurrou para as redes: 1 a 1. O gol anotado aos 28 minutos do primeiro tempo foi o quinto do camisa 9 no Brasileirão Série D.

Os dois times seguraram um pouco o ímpeto após os gols num curto espaço de tempo. O Barra FC, que precisava vencer para voltar ao G4, era mais ofensivo, enquanto o Brasil se fechava na defesa e buscava os contragolpes.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Barra FC em cima na pressão; Brasil buscando o contragolpe. E a equipe de Pelotas conseguiu a vantagem no placar logo no início da etapa final. Jogada pelo lado esquerdo, a bola passou por toda a grande área e caiu no pé de Samoel Pizi, que chutou com força e ainda contou com o desvio para vencer João Lopes.

O técnico Felipe Surian jogou o time ao ataque, colocando toda força ofensiva que tinha à disposição. Entraram Gabriel Lyra, que fez sua estreia profissional, Saymom, Thiaguinho e Murilo Cavalcante. O Pescador teve chances de igualar, mas as finalizações eram descalibradas. Aos 45, entretanto, de tanto martelar o Barra FC igualou. Thiaguinho levantou bola na área e Gabriel Lyra desviou para as redes: 2 a 2.

No último lance, após cruzamento, Gabriel Lyra ainda teve chance de virar para o Pescador, mas a bola passou raspando a trave.

Confira posts relacionados: