Barra FC inicia plantio de grama natural no CT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foi iniciado, nesta quarta-feira (13), o plantio da grama natural no novo Centro de Treinamentos do Barra FC. Os atletas Lucas Nunes, do sub-20, e Robinho, do sub-15, simbolicamente jogaram as primeiras mudas de grama no local onde o gramado será instalado no Campo de Treino 2, o primeiro que está sendo realizado o plantio. E um dos locais que ambos os jogadores – e seus companheiros de categoria de base – vão aprimorar suas qualidades a partir de 2024.

O plantio está sendo feito no sistema de mudas. A expectativa é de finalizar esse estágio até o final da semana. Na sequência, a equipe direciona ao Campo de Treino 3, que neste momento está com o solo sendo preparado para receber o plantio. A expectativa é que até o dia 20 de dezembro ambos os campos estejam com o plantio finalizado.

“A expectativa é que entre 45 a 60 dias a grama já esteja ‘pegada’. Já a expectativa de início de uso para treinamentos dos atletas do Barra FC é em março. Neste momento, é feito o plantio no sistema de muda e seguimos com adubação e controle de pragas“, comentou Guilherme Bösel, gerente da Construtora Tedesco, responsável pela execução da obra do complexo esportivo do Barra FC.

O Campo de Treinos 1, que receberá um gramado artificial, é a área que está num estágio mais avançado. Ele se encontra na etapa de compactação e nivelação, que já é o último estágio antes de receber a grama sintético. A expectativa de entrega é para janeiro de 2024. Já o estádio – que será de grama natural – está numa fase inicial de preparação do solo, com a terraplanagem. O foco do plantio no estádio se inicia após a finalização dos campos de Centro de Treinamentos.

O complexo esportivo do Barra FC contará com três campos e meio de grama natural e dois campos de gramado artificial. O plantio e instalação do gramado sintético está sendo implantado pela Greenleaf, empresa responsável pelos gramados do Maracanã, Mineirão, CT do Flamengo, entre vários outros. A grama escolhida para o CT do Pescador foi a Bermuda Celebration – que tem como característica um alto índice de crescimento, o que produz um gramado com alta capacidade de recuperação de danos causados pelo uso.

Confira posts relacionados: