Pescador se despede com derrota da Copa Santa Catarina

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Barra FC encerrou sua primeira participação na Copa Santa Catarina com uma derrota, 2 a 1, para o Avaí, neste ensolarado domingo (29), na Ressacada. O clube de Balneário Camboriú termina com quatro pontos conquistados – sendo uma vitória sobre o Marcílio Dias e um empate contra o Nação – e na nona colocação. O Barra FC exerceu enorme pressão, sobretudo na reta final do segundo tempo, mas não conseguiu igualar o marcador.

Três atletas do Barra FC que disputaram a Copa Santa Catarina, agora, se preparam para viajar à Alemanha para intercâmbio no TSG Hoffenheim, clube parceiro do Pescador. O zagueiro Gabriel Jesus, o volante Murilo, e o meia Krystian viajam no dia 3 de novembro e permanecerão por 14 dias no país europeu, realizando testes físicos e técnicos, treinando com as equipes sub-19 e sub-23, além de disputar amistosos.

O JOGO

O jogo começou extremamente equilibrado. O Barra FC e Avaí trocavam ataques e contra-ataques e geravam situações de perigo de ambos os lados. Aos 16, Murilo cometeu pênalti em João Pedro. Na cobrança, o Avaí abriu o marcador com Andrey convertendo a cobrança. O goleiro Júlio chegou ainda a encostar na bola, mas não evitou que ela entrasse. O Pescador não se intimidou com a desvantagem e seguia em cima. Saymom fez linda jogada individual e soltou a bomba de canhota, o goleiro mandou a escanteio. Na cobrança, o Barra FC teve nova chance, mas a defesa tirou no último segundo, impedindo o gol da equipe de Balneário Camboriú.

Sob um sol muito forte, o atacante Saymom seguia criando e incomodando a zaga avaiana. O camisa 11 driblou meio time do Avaí e, de canhota, finalizou para defesa do goleiro Otávio, aos 35 minutos da etapa inicial. O Barra FC tinha posse e domínio do território, mas as finalizações seguiam sendo de longa distância. Caíke, aos 41, obrigou Otávio a fazer boa defesa e espalmar para a linha de fundo.

ETAPA FINAL

 O segundo tempo voltou com um Avaí mais agressivo e trouxe resultado cedo. Após uma série de escanteios, o Leão chegou ao gol, com Camargo, aproveitando levantamento que veio da esquerda. Aos 14 minutos, o Barra FC teve boa triangulação ofensiva, DG caiu na área e pediu penalidade, mas o juiz mandou seguir. Na sequência do lance, Andrey saiu na cara do goleiro Júlio, que fechou bem o ângulo e forçou o erro do homem de frente.

De tanto insistir, o Barra FC conseguiu diminuir a diferença. Caíke deu lindo passe para Saymom, que brigou com a marcação, ficou com a bola e serviu passe açucarado para Samuel, que apenas empurrou para o fundo das redes: 2 a 1, aos 17 minutos. Aos 28, Saymom, novamente, criou duas boas chances pela direita, mas os cruzamentos não chegaram aos atacantes do time de BC. Quatro minutos depois, Saymom, mais uma vez, chutou de esquerda, a bola travou na marcação e quase encobriu o goleiro Otávio.

O Pescador seguiu fazendo pressão, mandou seus homens a frente e rondava o gol avaiano. Rick ainda quase fez um golaço aos 49, mas Otávio fez grande defesa para salvar o time da capital.

Confira posts relacionados: