O Barra FC foi derrotado pelo Concórdia, 1 a 0, nesta noite de terça-feira, pela sexta rodada da Copa Santa Catarina 2023, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Na próxima semana, quarta-feira (18), o Pescador encara o Hercílio Luz, em Tubarão, às 20h.
O clube de Balneário Camboriú tem quatro pontos na Copa Santa Catarina.
O JOGO
Primeiro tempo foi 45 minutos de pouquíssima inspiração de ambos os lados. Um jogo com poucas chances de gol, muita disputa no meio de campo e defesas saindo vencedoras na maioria dos duelos. A partida ficou truncada no meio do campo, com muitos erros de passe quando a bola chegava na intermediária ofensiva, independente do time que estivesse atacando.
O Concórdia optava pelas jogadas pelos flancos do campo, tentando chegar ao fundo e levantar bola na área para seus homens de frente. Algumas chegadas, sobretudo pelo lado esquerdo, mas pouca efetividade, com o goleiro Edu Araújo e os zagueiros Guedes, Anthonio e Gabriel Jesus prevalecendo. Pelo lado do Pescador, após início nervoso, com pouca chegada ofensiva, o clube de Balneário Camboriú dominou a posse de bola e chegou mais vezes ao ataque, porém faltava caprichar no último passe para que alguns dos atacantes tivessem a chance de balanças as redes.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final veio com o Concórdia acertando sua marcação na zona defensiva e o Barra FC tinha dificuldades de criar jogadas de perigo no segundo tempo. O Galo do Oeste ameaçou num chute de longa distância, com Vini Moura, que explodiu na trave de Edu Araújo. No rebote, Rodriguinho até chegou a marcar, porém estava impedido.
O Pescador tentou responder com dois cruzamentos que buscavam o atacante Júlio César, porém a defensiva do Oeste Catarinense conseguiu se safar em ambas as tentativas. Aos 27, em contragolpe muito veloz, o Concórdia teve a chance mais concreta da partida, porém Rodriguinho falhou na conclusão quando Edu Araújo se agigantou em frente ao camisa 9. Novamente, o Barra FC tentou responder chegando pela esquerda em cruzamento de DG que o goleiro afastou.
Aos 36 minutos, Edu Araújo fez milagrosa defesa em chute cara a cara de Wendel. Na sequência do lance, João Lenger avançou sozinho pela área e bateu cruzado, sem chances para que o camisa 1 do Pescador impedisse de a bola entrar. A resposta do Pescador veio com DG, que deu belo drible no marcador e bateu cruzado, a defensiva do Galo bloqueou o chute e mandou a escanteio.