Adem Karaca fala sobre evolução dos atletas na Copa SC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin


O Barra FC encara o Figueirense, neste sábado (23), às 15h, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, pela quarta rodada da Copa Santa Catarina 2023. A preparação para o embate foi finalizada na tarde desta sexta-feira (22), com uma atividade técnica-tática no Centro de Treinamentos.

O time do técnico Adem Karaca tem um ponto na competição – com um empate e duas derrotas -, porém, com uma equipe composta majoritariamente por atletas sub-20, o comandante pontuou sobre a satisfação em notar a evolução dos atletas ao longo da competição.

“Desde nossa estreia contra o Nação, crescemos cada dia mais. O que cobramos sempre é intensidade nos treinos e jogos. Nossa expectativa daqui para a frente é continuar com este desenvolvimento. Os conteúdos que estamos tentando treinar, conseguimos ver os jogadores realizando dentro dos jogos. E a gente consegue ver essa evolução e esperamos que continue deste jeito”, afirmou o comandante.

Adem Karaca falou sobre a satisfação em ver 13 atletas realizando a sua estreia no profissional na Copa Santa Catarina e usou como exemplo o zagueiro Gabriel Jesus, de apenas 17 anos, que marcou o gol do Pescador diante do JEC, na última rodada.

“Somos gratos pela decisão que o clube tomou, para oportunizar nossos jovens talentos a participar de um campeonato profissional. Foi uma alegria ver que os meninos aceitaram o convite e a oportunidade. Temos um Gabriel Jesus no nosso elenco que chegou comigo ao Barra FC e está no projeto há três anos. O que ele faz hoje no profissional, eu cobro dele desde o sub-15. Vemos com satisfação este desenvolvimento, que valeu a pena nosso trabalho e vemos como resultado que os meninos conseguem demonstrar os conteúdos que apresentamos num nível muito alto”, afirmou.

O Figueirense é o líder da competição no momento, com sete pontos conquistados. O clube de Florianópolis se apresenta como um dos principais postulantes ao título do torneio estadual, o que enriquece ainda mais o desafio para os atletas do Pescador.

“Figueirense começou o campeonato com o sentido contrário ao nosso. Nós queremos oportunizar os jovens talentos; Figueirense quer ganhar uma vaga na Copa do Brasil. Está dependendo de ganhar jogos e está vindo com um elenco, praticamente, que jogou a Série C do Brasileiro. Para nós, é mais uma oportunidade de competir num nível muito alto, enfrentar jogadores com muita experiência. O modelo do Figueirense com pressão alta, intensidade vai nos cobrar bastante até o final. Como falamos sempre, precisamos mais que 100% para competir com um time deste nível”.

Confira posts relacionados: