Pela primeira vez em sua história, o Barra FC jogará a Copa Santa Catarina profissional. O clube de Balneário Camboriú vai aproveitar a competição para atuar com os jovens do elenco sub-20, com alguns atletas com idade acima da categoria para encorpar o elenco. A comissão técnica será a mesma que trabalhou no clube no Campeonato Catarinense sub-20 deste ano, conduzindo o Pescador ao quinto lugar no torneio. Conheça os nomes.
O treinador será o alemão Adem Karaca. Com oito anos de experiência na base do TSG Hoffenheim, parceiro do Barra FC, Adem chegou a Balneário Camboriú em janeiro de 2020, para comandar o sub-15 do Pescador. O treinador foi subindo gradativamente de divisão no Barra FC, assumindo o sub-20 no ano passado, quando chegou ao mata-mata do Catarinense da categoria. Na Copa Santa Catarina, Adem terá pela frente a sua primeira experiência como técnico em uma competição profissional. Além do Barra FC, Karaca foi auxiliar técnico do sub 16, 17 e 19 do Hoffenheim, clube que trabalhou com nomes como Domenico Tedesco, Pellegrino Matarazzo, Danny Galm e Marcel Rapp. Também foi treinador da equipe sub-15 do Astoria-Walldorf.
Como auxiliar técnico, Adem terá ao seu lado o ex-goleiro Renan Brito – campeão do Campeonato Catarinense sub-17 e da Copa Santa Catarina sub-17 com o Barra FC em 2022. Renan, com passagens de sucesso como goleiro do Internacional, Goiás, Valencia e Seleção Brasileira, encerrou sua carreira dentro das quatro linhas no primeiro semestre de 2022. Em agosto, assumiu a categoria sub-17 do Pescador, onde teve um ano perfeito, vencendo as duas competições em disputa no estado de Santa Catarina.
O preparador físico do elenco é Lucas Roesler, que se juntou ao Barra FC também em 2020, sendo, desde a primeira hora, membro da comissão técnica de Adem Karaca. Lucas teve rápida ascensão na base do Pescador, trabalhando no sub-15 em 2020, assumindo a preparação física do sub-17 em 2021 e, desde 2022, na categoria sub-20. Antes do Barra FC, Roesler foi preparador físico da base do Palmeiras, onde trabalhou com nomes como Endrick, Wesley, entre outros tantos que hoje fazem sucesso no cenário nacional.
Fabio Marques, treinador de goleiros, é quem tem a trajetória mais longeva no Barra FC nesta comissão técnica. O profissional iniciou sua história no Pescador em 2016, no primeiro ano na Série B Catarinense. Fabio está em sua terceira passagem no clube de Balneário Camboriú e sem interrupções desde o segundo semestre de 2021.
A comissão técnica conta ainda com o analista de desempenho Felix Kellerman, este o novato no Barra FC. Felix se juntou ao Pescador em março deste ano, após passagem pelo Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul.